Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Buratti vai depor amanhã na CPI dos Bingos

Alessandra Bastos / ABr - 24 de agosto de 2005 - 14:30

O depoimento do advogado Rogério Buratti na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Bingos está marcado para amanhã (25), às 11 horas. O depoimento estava previsto para acontecer hoje, mas foi desmarcado.

No início da tarde, o advogado de Buratti, Roberto Telhada, entregou à CPMI atestados médicos informando a impossibilidade de Buratti depor até o dia 29. Mais tarde, porém, o advogado confirmou a presença de Rogério Buratti amanhã. As informações são da assessoria de imprensa da Comissão. Neste momento, o presidente da Comissão, senador Efraim Morais (PFL-PB), concede uma entrevista coletiva à imprensa explicando o caso.

Em depoimento ao Ministério Público de São Paulo na última sexta-feira, Buratti acusou o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, de ter recebido propina quando era prefeito de Ribeirão Preto (SP). Segundo Buratti, Palocci recebia R$ 50 mil por mês da empresa Leão&Leão, responsável pela coleta de lixo e entulho na cidade. Em entrevista coletiva no domingo, Palocci negou veementemente a informação e se colocou à disposição do Ministério Público para colaborar com as investigações.

Buratti é acusado pelo ex-diretor Marcelo Rovai e o ex-presidente da Gtech Antônio Carlos Lino da Rocha de ter sido indicado pelo ex-assessor da Casa Civil, Waldomiro Diniz, para influenciar a renovação do contrato da Gtech com a Caixa Econômica Federal. Em seu primeiro depoimento à CPI dos Bingos, Buratti afirmou que não recebeu dinheiro da Gtech e apontou fatos que, na sua opinião, não correspondem à versão dos depoimentos dos dirigentes da empresa.

SIGA-NOS NO Google News