Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/09/2008 07:27

Buraco da camada de ozônio está maior do que em 2007

Agência do Rádio

O buraco da camada de ozônio está maior este ano, em comparação com dois mil e sete. Segundo a Organização Meteorológica Mundial, a OMM, o buraco atingiu vinte e sete milhões de quilômetros quadrados em dois mil e oito. No ano passado, ele cobriu vinte e cinco milhões de quilômetros quadrados. O ozônio é um gás que tem a função de proteger o planeta dos raios ultravioletas do sol. A exposição a esse tipo de raio pode causar queimaduras solares e câncer de pele, além de prejudicar a vegetação. O buraco é causado pela emissão dos gases clorofluorcarbonetos, também chamados de CFCs. Antigamente, eles eram bastante usados pela indústria, por causa de sua capacidade de refrigeração. Estavam presentes nas geladeiras, sprays, aerossóis e nas embalagens de isopor. Depois da constatação da existência do buraco, em 1980, todos os países assinaram o tratado de Montreal, em 1987, que proíbe a emissão de gases nocivos à camada de ozônio. Mas, apesar dos esforços para a redução da emissão destes gases, os cientistas da OMM acreditam que a camada de ozônio só vai se recuperar totalmente em 2075.

Reportagem, Luciana Cobucci

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)