Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/04/2014 07:41

Bullying na infância pode levar ao suicídio após os 40 anos

Portal Terra

A prática de bullying pode causar sérios danos psicológicos às crianças, mas estudos recentes mostraram que elas crescem e podem nunca superar o trauma, levando ao suicídio na vida adulta. As informações são do Daily Mail.

Pesquisadores do Kings College, de Londres, observaram mais de 7,7 mil crianças até atingirem 50 anos, sendo que 28% delas sofreram bullying entre os 7 e 11 anos de idade.
Ryu Takizawa, do Instituto de Psiquiatria do Kings College, disse que os efeitos do bullying são visíveis quase quatro décadas mais tarde. O impacto é persistente, com consequências sociais e econômocias, além de afetar a saúde da pessoa já após atingir a vida adulta.

Mais de um quarto das crianças pesquisadas sofreram bullying ocasionalmente, com 15% tendo sofrido bullying severo, o que é mais ou menos a média atual do Reino Unido.
As vítimas tinham a saúde mais debilitada e mais riscos de depressão, desordem de ansiedade e pensamentos suicidas ao atingirem os 50 anos. Elas também tinham níveis de estudo piores, com os homens com mais chances de estarem desempregados e ganharem menos.

O trauma também interfere nos relacionamentos e no nível de satisfação geral com a vida.
Um dos autores da pesquisa, o psiquiatra Louise Arseneault, disse que "é preciso abandonar a ideia de que o bullying faz parte do processo de crescimento. Professores, pais e políticos devem estar cientes de que o que acontece no pátio da escola tem repercussões a longo prazo para a criança".

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)