Cassilândia, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

Últimas Notícias

05/09/2006 07:43

Bulimia - Aprenda como identificar e tratar

Agência do Rádio

A novela Páginas da Vida apresenta, na ficção, um problema muito real: a bulimia. O transtorno alimentar afeta, principalmente, adolescentes que têm medo de engordar. O psiquiatra Raphael Boechat explica como o distúrbio se manifesta na pessoa.

"Ela come sem parar e depois se sente mal, tanto do ponto de vista psicológico quanto do físico. Ela se sente culpada e empanturrada. E aí ela tende a tomar medidas compensatórias que normalmente é provocar o vômito, ou usar laxantes, diuréticos, ou até praticar atividade física de uma forma intensa."

O tratamento contra a bulimia pode ser desenvolvido em até três frentes: psicológico – por meio de terapias comportamentais –, psiquiátrico – com o uso de remédios anti-depressivos e que diminuem a compulsão alimentar –, e, ainda, nutricional – com a prescrição de uma dieta equilibrada e balanceada. Boechat destaca a importância de se identificar e tratar o distúrbio.

"Há como identificar observando se a pessoa está comendo de forma exagerada em um período curto de tempo e, também, se ela está provocando vômitos, tomando diuréticos, laxantes. À família, é importante observar isso e, a partir do momento que observar, incentivar a procurar um tratamento especializado."

O apoio da família e dos amigos também é fundamental para ajudar a pessoa a superar a bulimia.

De Brasília, Yuri Achcar

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)