Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Bruna Girotto será tema de uma série para TV da capital

06 de março de 2009 - 17:35

Bruna com o número que deverá usar nas quatro etapas do 9º Circuito Sesc de Corrida RústicaArquivo Pessoal
Bruna com o número que deverá usar nas quatro etapas do 9º Circuito Sesc de Corrida RústicaArquivo Pessoal

A TV Pantanal (Uniderp/Anhanguera) irá produzir uma série para o programa Saúde em Pauta sobre a decisão de Bruna Girotto – que há alguns meses estava acima do peso e não praticava esportes - em correr o 9º Circuito Sesc de Corrida Rústica em Campo Grande (MS).

A ideia é mostrar como algumas atitudes podem colaborar para melhorar a qualidade de vida das pessoas.

O 9º Circuito Sesc de Corrida Rústica terá quatro etapas. A primeira acontece domingo (08) na Av. Florestal, no Bairro Coophatrabalho, na capital. O percurso será de 5km.

A TV Pantanal (Uniderp/Anhanguera) fará um acompanhamento de todas as etapas do Circuito, mostrando o desempenho e a evolução de Bruna. O diretor da TV Pantanal, professor Cristiano Cupertino, afirmou ao Cassilândia News: “É legal poder mostrar como hábitos saudáveis podem ser tomados por pessoas normais, sem ser atletas”.

Bruna Girotto treina há pouco mais de cinco meses. Após iniciar uma reeducação alimentar, em que já perdeu 12kg, ela começou a correr por hobby. “Aprendi a gostar de correr. No início, quando estava gordinha, faltava fôlego. Hoje, conheço melhor o meu corpo. Não me comparo a nenhum atleta, corro porque me dá prazer. Só o fato de participar de uma corrida já me deixa feliz”, conta.

Bruna corre, em média, cinco dias na semana. Ela diz: “Não adianta correr todos os dias, e não descansar. O corpo não aguenta. Corro uma média de vinte a vinte cinco minutos por dia, e uma vez por semana faço um treino mais pesado, de 40 a 45 minutos”.

Além do 9º Circuito Sesc de Corrida Rústica, ela participará em abril da etapa do Circuito da Caixa que acontecerá em Campo Grande (MS). “Eu sei que correr é um vício. Já percebi. Mas tomo muito cuidado, e não procuro abusar dos limites do meu corpo”, conclui Bruna.

SIGA-NOS NO Google News