Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/07/2015 21:12

Bronze no hipismo do Brasil tem participação de filho de Hortência

R7 Rede Record

O hipismo brasileiro, tradicional esporte do país em Olimpíadas, conquistou a medalha de bronze por equipes, em adestramento, nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, neste domingo (12). A equipe foi formada por João Victor Oliva, João Paulo Santos, Leandro Aparecido da Silva e Sarah Waddel. O ouro ficou com os Estados Unidos e a prata, com o Canadá.

Um dos destaques do time foi João Victor, que, aos 19 anos, resolveu se dedicar plenamente ao esporte, indo morar na Alemanha só para se aprimorar. E está treinando lá há um ano, já obtendo alguns frutos, como o título dos Jogos Sul-Americanos de Santiago, em 2014.

Quem mais sentiu a distância do jovem certamente foi sua mãe, a estrela máxima do basquete brasileiro, Hortência Marcari, atualmente a fã número um do cavaleiro. Ao R7, a ex-jogadora diz ter valido a pena o sacrifício, tanto para ela quanto para o filho.

—Fiquei muito feliz mesmo. Ele está trabalhando para isso, foi para a Alemanha, está concentrado nas competições, visando o Pan e a Olimpíada. Isso é resultado do esforço dele. É um menino que tem estrela.

Hortência conta que o fato de João Victor, cujo pai é o empresário José Victor Oliva, estar em um esporte diferente do que ela praticou é uma vantagem. Afinal, ela pode orientá-lo como esportista sem que ele sofra a pressão típica dos que praticam as mesmas modalidades que os pais famosos.

—Sobre a modalidade eu não converso muito com ele porque não entendo muito. Isso fica mais a cargo do pai. Converso sobre o entorno do esporte, o significado das competições, do Pan, da Olimpíada, a importância de não se deixar levar pelo ambiente, manter o foco, não se desligar. Ele adoraria ter ido à abertura, por exemplo, mas não foi porque iria competir no dia seguinte.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)