Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

12/07/2015 21:12

Bronze no hipismo do Brasil tem participação de filho de Hortência

R7 Rede Record

O hipismo brasileiro, tradicional esporte do país em Olimpíadas, conquistou a medalha de bronze por equipes, em adestramento, nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, neste domingo (12). A equipe foi formada por João Victor Oliva, João Paulo Santos, Leandro Aparecido da Silva e Sarah Waddel. O ouro ficou com os Estados Unidos e a prata, com o Canadá.

Um dos destaques do time foi João Victor, que, aos 19 anos, resolveu se dedicar plenamente ao esporte, indo morar na Alemanha só para se aprimorar. E está treinando lá há um ano, já obtendo alguns frutos, como o título dos Jogos Sul-Americanos de Santiago, em 2014.

Quem mais sentiu a distância do jovem certamente foi sua mãe, a estrela máxima do basquete brasileiro, Hortência Marcari, atualmente a fã número um do cavaleiro. Ao R7, a ex-jogadora diz ter valido a pena o sacrifício, tanto para ela quanto para o filho.

—Fiquei muito feliz mesmo. Ele está trabalhando para isso, foi para a Alemanha, está concentrado nas competições, visando o Pan e a Olimpíada. Isso é resultado do esforço dele. É um menino que tem estrela.

Hortência conta que o fato de João Victor, cujo pai é o empresário José Victor Oliva, estar em um esporte diferente do que ela praticou é uma vantagem. Afinal, ela pode orientá-lo como esportista sem que ele sofra a pressão típica dos que praticam as mesmas modalidades que os pais famosos.

—Sobre a modalidade eu não converso muito com ele porque não entendo muito. Isso fica mais a cargo do pai. Converso sobre o entorno do esporte, o significado das competições, do Pan, da Olimpíada, a importância de não se deixar levar pelo ambiente, manter o foco, não se desligar. Ele adoraria ter ido à abertura, por exemplo, mas não foi porque iria competir no dia seguinte.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)