Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Bronze no hipismo do Brasil tem participação de filho de Hortência

R7 Rede Record - 12 de julho de 2015 - 21:12

O hipismo brasileiro, tradicional esporte do país em Olimpíadas, conquistou a medalha de bronze por equipes, em adestramento, nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, neste domingo (12). A equipe foi formada por João Victor Oliva, João Paulo Santos, Leandro Aparecido da Silva e Sarah Waddel. O ouro ficou com os Estados Unidos e a prata, com o Canadá.

Um dos destaques do time foi João Victor, que, aos 19 anos, resolveu se dedicar plenamente ao esporte, indo morar na Alemanha só para se aprimorar. E está treinando lá há um ano, já obtendo alguns frutos, como o título dos Jogos Sul-Americanos de Santiago, em 2014.

Quem mais sentiu a distância do jovem certamente foi sua mãe, a estrela máxima do basquete brasileiro, Hortência Marcari, atualmente a fã número um do cavaleiro. Ao R7, a ex-jogadora diz ter valido a pena o sacrifício, tanto para ela quanto para o filho.

—Fiquei muito feliz mesmo. Ele está trabalhando para isso, foi para a Alemanha, está concentrado nas competições, visando o Pan e a Olimpíada. Isso é resultado do esforço dele. É um menino que tem estrela.

Hortência conta que o fato de João Victor, cujo pai é o empresário José Victor Oliva, estar em um esporte diferente do que ela praticou é uma vantagem. Afinal, ela pode orientá-lo como esportista sem que ele sofra a pressão típica dos que praticam as mesmas modalidades que os pais famosos.

—Sobre a modalidade eu não converso muito com ele porque não entendo muito. Isso fica mais a cargo do pai. Converso sobre o entorno do esporte, o significado das competições, do Pan, da Olimpíada, a importância de não se deixar levar pelo ambiente, manter o foco, não se desligar. Ele adoraria ter ido à abertura, por exemplo, mas não foi porque iria competir no dia seguinte.

SIGA-NOS NO Google News