Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/02/2016 19:00

Britânicas sofrem estupros em encontros marcados por redes sociais

Midiamax

O número de denúncias de estupro contra pessoas que se conheceram através de sites de contatos e aplicativos se multiplicou por seis nos últimos cinco anos no Reino Unido, informou a Agência Nacional do Crime (NCA) neste domingo (7).

Em um documento intitulado "Surgimento de uma nova ameaça nos encontros pela internet", a NCA disse que 184 pessoas denunciaram terem sido estupradas por indivíduos que conheceram através de sites ou aplicativos de relações em 2014, frente aos 33 em 2009.

Das vítimas, 85% estupradas por "estranhos" conhecidos na internet são mulheres. 42% delas tinham entre 20 e 29 anos e 24% entre 40 e 49, indicou a Agência.

O chefe de análise de crimes graves, Sean Sutton, explicou que surgiu "um novo perfil de estuprador", que em geral não tem antecedentes penais ou histórico criminal, o que dificulta sua identificação inicial.

"Não se pode ver quando um estuprador deste tipo vai aparecer. Serão encantadores, inclusive persuasivos", advertiu.

Sutton disse ainda que as pessoas costumam ser reticentes a denunciar estupros, e mais ainda se são consequência de contatos pela internet, o que faz a entidade avaliar que o verdadeiro número de casos pode ser "dez vezes superior" do que o indicado pelas estatísticas oficiais.

O policial encorajou as vítimas "a apresentar denúncias", e afirmou que elas serão tratadas "com seriedade e empatia".

A Agência Nacional do Crime iniciou uma campanha para conscientizar a população para os riscos dos encontros pela internet e recomendar medidas de precaução.

O organismo aconselhou aos nove milhões de britânicos que utilizam páginas ou aplicativos de contatos, que falem com seu interlocutor sobre o que esperam antes de terem o encontro, e que não se sintam pressionados a ficar se não se sentirem preparados ou com vontade.

Outra recomendação é de se encontrarem em lugares públicos e não se sentirem pressionados a ir para casa de nenhum dos dois, além de tentar conhecer bem a pessoa antes de se aprofundar na relação, "pois os perfis de internet podem ser muito diferentes do que a pessoa real".

Por último, a NCA aconselhou "cortar a relação pela raiz e sem remorsos se uma parte descobre que não tem vontade de seguir adiante".

Outra pesquisa recente da agência britânica de notícias Press Association (PA) revelou que os crimes vinculados a sites ou aplicativos de contatos, como Tinder e Grindr, aumentaram sete vezes entre 2013 e 2015.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)