Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/09/2007 17:53

Brinquedos: Mattel faz nova chamada de consumidores

Luciana Vasconcelos/ABr

Brasília - Os acessórios de uma das bonecas mais famosas do mundo, a Barbie, estão lista de brinquedos do novo de recall da Mattel. Além dos cinco itens da marca Barbie, há um da marca Fisher-Price que devem ser trocados por excesso de chumbo na tinta. Na última semana, 11 itens foram adicionados à lista de brinquedos que devem ser recolhidos, dos quais seis são comercializados no Brasil.

De acordo com a Mattel, cerca de 7.057 mil unidades chegaram ao varejo e a maioria está nas mãos dos consumidores. O fabricante também informou que os pontos de vendas estão sendo notificados para que suspendam a comercialização e que enviem esses produtos de volta à empresa imediatamente.

Produtos que devem ser recolhidos -Peça que deve ser recolhida
Barbie Cômodos da Casa Lounge -Bolsinha
Barbie Detalhes da Casa – Sala de Jantar Cachorrinho e quatro pratos com comida
Barbie Detalhes da Casa - Banheiro Gatinho
Barbie Detalhes da Casa – Sala de Estar Gatinho
Barbie Detalhes da Casa – Quarto Cachorrinho
GEOTRAX MAX TRAX - Veículo de carga Vagão da máquina



A Mattel já havia anunciado recall nos produtos da linha Polly com ímãs aparentes, a pá do conjunto Barbie e Tanner e um sortimento de figuras magnéticas do Batman. O recall foi feito por causa da possibilidade de descolamento de ímãs contidos nas peças desses produtos, que podem ser ingeridos e causar lesões graves. Se a criança engolir dois imãs, pode haver uma atração entre as peças e ocorrer a perfuração de órgãos internos, principalmente o intestino.


A assessoria de imprensa da Mattel informou que até o dia 6 de setembro foram cadastrados os pedidos de recall de 300 produtos com problemas de excesso de chumbo e 850 com ímãs.

A advogada do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) Mariana Ferreira Alves disse que é obrigação do fornecedor fazer o recall de um produto que pode causar danos à saúde. Segundo ela, o consumidor afetado pode receber um novo produto ou optar pela devolução do dinheiro.

Mariana Ferreira Alves faz um alerta para que os pais não deixem esses brinquedos nas mãos das crianças. "O consumidor que tiver comprado algum desses produtos que são objetos de recall, devem imediatamente procurar o fornecedor para fazer a devolução desse brinquedo. Porque esse brinquedo foi colocado indevidamente no mercado".

Ela recomendou que a mãe tire o brinquedo imediatamente de poder do filho, porque pode causar danos à saúde da criança. "Tanto o chumbo quanto os ímãs. A criança pode ter problemas sérios e levar até a morte. Então, a mãe e o pai devem tirar imediatamente do poder da criança e fazer a devolução junto a Mattel".

A Mattel informa que não é necessário ter a nota fiscal ou a embalagem original para participar do recall. A empresa pôs à disposição um telefone para mais informações (0800 77 01207). A ligação é gratuita e o serviço está disponível de segunda a sexta-feira, das 9 às 23 horas, e aos sábados e domingos, das 9h às 17 horas. Além disso, o interessado pode acessar o site: www.recallmattel.com.br com informações adicionais.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)