Cassilândia, Domingo, 20 de Janeiro de 2019

Últimas Notícias

15/12/2017 16:05

Briga por herança motivou assassinato de ex-presidente de seção da OAB

Campo Grande News

A briga por uma herança teria motivado o assassinato do ex-presidente da OAB de Aquidauana, Severino Alves de Moura, encontrado carbonizado dentro de uma caminhonete na noite de quarta-feira (13). O sobrinho da vítima, identificado como Willias Alves de Moura, de 31 anos, foi preso em flagrante pelo crime.

De acordo com o delegado Antônio Souza Ribas, titular da delegacia de Anastácio, durante as investigações funcionários da fazenda, administrada pelo autor do crime, relataram ter presenciado uma briga entre tio e sobrinho minutos antes da vítima desaparecer.

No relato os funcionários, que faziam a cerca da propriedade, detalharam que viram a vítima passar pelo local no início do dia e depois na volta para a cidade. Foi neste momento que ele teria encontrado o sobrinho e parado o veículo. Os dois teriam discutido e entrado em luta. “Depois deles terem entrado em luta, eles [funcionário] viram a vítima caída no chão e o autor em pé”, lembrou o delegado.

As testemunhas contaram ainda que Willias entrou na caminhonete da vítima, possivelmente com o tio já dentro, e saiu com o veículo. Antes, no entanto, o suspeito teria pedido aos funcionários que o encontrassem na margem da rodovia.

Após os depoimentos, a polícia encontrou o suspeito na loja de um parente, na cidade de Anastácio - a 135 quilômetros de Campo Grande. “Ele tentou fugir, resistir a prisão, mas foi preso”, contou o Ribas. Na delegacia, Willias se negou a responder as perguntas feitas pelo delegado.

Para a polícia, os funcionário afirmaram ainda que foram instruídos a mentirem em depoimento e alegarem que não haviam visto a vítima, já que tinham trabalhado até o meio-dia. Ainda conforme Ribas, a herança, uma propriedade rural que pertencia aos pais da vítima, foi dividida entre o advogado e as irmãs e o autor cuidava de uma das áreas.

“Além de efetuar a prisão em flagrante, eu representei pela preventiva”, detalhou o delegado. Willias responde por homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Janeiro de 2019
Sábado, 19 de Janeiro de 2019
10:00
Receita do dia
06:20
Copa São Paulo de Futebol Júnior
Sexta, 18 de Janeiro de 2019
10:10
Chapadão do Sul
Quinta, 17 de Janeiro de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)