Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Briga interna tira PT da disputa em Bonito e Aquidauana

Paulo Fernandes/Campo Grande News - 30 de julho de 2008 - 09:56

Brigas internas deixaram o PT fora da disputa pelas prefeituras de Bonito e Aquidauana. Nos dois municípios, o ex-governador Zeca do PT obteve derrotas políticas. Hoje, o partido conta apenas com candidatos a vereador e oficialmente não apóia nenhum concorrente a prefeito.

Zeca defendia candidatos em ambos os municípios: Geraldo Marques (PDT), em Bonito; e Odilon Ribeiro (PDT), em Aquidauana. Em Bonito, o diretório municipal teve o encontro que definiu o candidato a prefeito cancelado sob a acusação de irregularidades.

Segundo o presidente regional do partido, deputado estadual Amarildo Cruz, parte da direção defendia aliança com o atual prefeito José Arthur Soares (PMDB) e parte defendia apoio a Geraldo Marques. “Não teve entendimento mínimo”, afirmou em entrevista a FM Capital.

O diretório de Bonito foi dissolvido e ontem foi nomeada pela Executiva do partido uma comissão provisória que realizará eleições para a nova direção após as eleições municipais.

Em Aquidauana, Zeca defendia a eleição de Odilon Ribeiro, que chegou a ter Raul Freixes como vice. Mas, segundo Amarildo, a maior parte do PT defendia o apoio a Fauzi Suleiman (PMDB). A direção nacional do PT vetou a aliança com Suleiman que contava com o PSDB. A direção municipal não havia justificado a aliança ao diretório nacional no prazo estabelecido pelo partido: 14 de julho.

O PT disputa a eleição deste ano com 25 candidatos a prefeito (12 disputam a reeleição) e 16 a vice.

SIGA-NOS NO Google News