Cassilândia, Sexta-feira, 19 de Julho de 2019

Últimas Notícias

31/05/2019 13:30

BRF fecha memorando de entendimentos com Marfrig para possível fusão

Correio do Estado

 

A BRF e a Marfrig anunciaram nesta quinta-feira, 30, em fato relevante, que os conselhos de administração das companhias autorizaram a assinatura de um Memorando de Entendimentos que estabelece regras e condições para viabilizar uma operação de combinação de negócios entre as duas. O acordo prevê que, por 90 dias - prorrogáveis por mais 30 -, nenhuma das partes pode negociar com outras companhias. As empresas deixaram claro que trata-se de conversas e que o acordo pode acabar não acontecendo

De acordo com os comunicados, não há estrutura societária definida para a combinação, porém, a avaliação preliminar resultaria na atribuição de 84,98% de participação acionária para a BRF e 15,02% para a Marfrig. O valor de mercado atual da BRF é de R$ 23,5 bilhões e o da Marfrig, de R$ 4,2 bilhões.

Segundo as companhias, a combinação criaria uma empresa líder global e com menos riscos setoriais, por causa do caráter complementar das atuações. A BRF disse ainda que a transação, se completada, "reforçará o compromisso com a redução da alavancagem financeira".

Ambas as empresas disseram que não se manifestarão sobre o assunto nos próximos 90 dias, exceto em casos "que constituam em obrigação normativa de divulgar".

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 19 de Julho de 2019
Quinta, 18 de Julho de 2019
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
Quarta, 17 de Julho de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)