Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Breno Sidoti assume liderança da Volta de São Paulo

Agência Brasil - 17 de janeiro de 2004 - 08:04

O paulista Breno Sidoti é o novo líder da Volta Internacional do Estado de São Paulo de Ciclismo. O atleta terminou a sétima etapa da competição, disputada ontem numa prova individual contra-relógio de 23 km, em Ribeirão Preto, em segundo lugar, com o tempo de 31min03. O vencedor foi Luís Amorim, com 30min53, novo terceiro colocado na classificação geral.

Já o catarinense Márcio May, líder da competição desde o primeiro dia, viveu um drama. Ele sofreu uma queda no aquecimento e, como conseqüência, teve um profundo corte na cabeça e várias escoriações. Mesmo assim, ficou em terceiro lugar na prova, com 32min07. O tempo, porém, não foi suficiente para manter o primeiro lugar na classificação geral e ele agora ocupa a segunda posição, com 36 segundos atrás do líder.

Ao fazer as contas após a prova, Breno, de apenas 20 anos, mal podia acreditar que, neste sábado (17), vai trocar a camisa pela de líder da competição. "Vai ser um sonho usar a camisa tão desejada. Agora, vamos ter de fazer uma grande esforço para manter a liderança e tentar ganhar a prova", disse o atleta, campeão brasileiro de perseguição individual e da prova por pontos.

Considerado uma das principais revelações do ciclismo brasileiro, Breno sempre demonstrou muita dedicação ao esporte. Em 2001, porém, ele teve de superar-se. Após conquistar o título do Pan-Americano Júnior, na cidade de Americana, foi atropelado durante um treinamento na cidade de Cruzeiro, onde nasceu e mora. Sofreu uma fratura na perna direita, passou por quatro cirurgias e ficou quatro meses sem pode subir numa bicicleta. "Foi um período difícil, mas que serviu para ver que queria investir na carreira", lembrou o atleta, que no ano seguinte foi campeão brasileiro sub-23 e em 2003 fez parte da delegação brasileiros nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo.

Apesar do corte na cabeça, Márcio May está confirmado no pelotão de 99 atletas que disputa, neste sábado, a oitava e penúltima etapa da Volta de São Paulo. A caravana largou às 7 horas na avenida Presidente Kennedy, próximo ao estacionamento do Novo Shopping Ribeirão. Os atletas pedalaram um trecho de quatro quilômetros até a rodovia. Depois disso, todos percorrem 30,7 quilômetros em carros até o pedágio de São Simão, na Anhanguera, de onde largam, às 9 horas, para mais 197,6 quilômetros até o Parque Taquaral, em Campinas. A chegada está prevista para as 14 horas em frente ao Ginásio Municipal de Esportes.


SIGA-NOS NO Google News