Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

17/01/2004 08:04

Breno Sidoti assume liderança da Volta de São Paulo

Agência Brasil

O paulista Breno Sidoti é o novo líder da Volta Internacional do Estado de São Paulo de Ciclismo. O atleta terminou a sétima etapa da competição, disputada ontem numa prova individual contra-relógio de 23 km, em Ribeirão Preto, em segundo lugar, com o tempo de 31min03. O vencedor foi Luís Amorim, com 30min53, novo terceiro colocado na classificação geral.

Já o catarinense Márcio May, líder da competição desde o primeiro dia, viveu um drama. Ele sofreu uma queda no aquecimento e, como conseqüência, teve um profundo corte na cabeça e várias escoriações. Mesmo assim, ficou em terceiro lugar na prova, com 32min07. O tempo, porém, não foi suficiente para manter o primeiro lugar na classificação geral e ele agora ocupa a segunda posição, com 36 segundos atrás do líder.

Ao fazer as contas após a prova, Breno, de apenas 20 anos, mal podia acreditar que, neste sábado (17), vai trocar a camisa pela de líder da competição. "Vai ser um sonho usar a camisa tão desejada. Agora, vamos ter de fazer uma grande esforço para manter a liderança e tentar ganhar a prova", disse o atleta, campeão brasileiro de perseguição individual e da prova por pontos.

Considerado uma das principais revelações do ciclismo brasileiro, Breno sempre demonstrou muita dedicação ao esporte. Em 2001, porém, ele teve de superar-se. Após conquistar o título do Pan-Americano Júnior, na cidade de Americana, foi atropelado durante um treinamento na cidade de Cruzeiro, onde nasceu e mora. Sofreu uma fratura na perna direita, passou por quatro cirurgias e ficou quatro meses sem pode subir numa bicicleta. "Foi um período difícil, mas que serviu para ver que queria investir na carreira", lembrou o atleta, que no ano seguinte foi campeão brasileiro sub-23 e em 2003 fez parte da delegação brasileiros nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo.

Apesar do corte na cabeça, Márcio May está confirmado no pelotão de 99 atletas que disputa, neste sábado, a oitava e penúltima etapa da Volta de São Paulo. A caravana largou às 7 horas na avenida Presidente Kennedy, próximo ao estacionamento do Novo Shopping Ribeirão. Os atletas pedalaram um trecho de quatro quilômetros até a rodovia. Depois disso, todos percorrem 30,7 quilômetros em carros até o pedágio de São Simão, na Anhanguera, de onde largam, às 9 horas, para mais 197,6 quilômetros até o Parque Taquaral, em Campinas. A chegada está prevista para as 14 horas em frente ao Ginásio Municipal de Esportes.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)