Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

BRDE terá fundo de aval para micros e pequenas empresas

Dourados News - 16 de julho de 2004 - 15:14

O Banco de Desenvolvimento Regional (BRDE), que opera no âmbito do Codesul, terá fundo de aval para assegurar agilidade no financiamento dos pequenos negócios. A decisão foi tomada nesta sexta-feira em Fzo do Iguaçu, durante a reunião dos governadores dos estados que integram o bloco.

O governador Zeca do PT destcou a importância do Fundo de Aval, notando que é mais um estímulo à pequena e microempresa, a exemplo do que já existe no Banco do Povo em Mato Groso do Sul. O Estado ainda não formalizou seu ingreso no BRDE, mas pretende fazê-lo assim que forem criadas as condições.

O Estado ainda não faz parte do banco porque não integralizou capital à epoca de sua constituição. "Acho importante Mato Groso do Sul participar, mas esse momento ainda vai chegar", disse Zeca em entrevista à imprensa. O governador de Santa Catarina, Luiz Henrique, é o principal motivador do ingreso de MS no BRDE. "Estamos juntos em tudo e o BRDE faz parte desse contexto de união e conjugação de esforços dos estados do Codesul".

SIGA-NOS NO Google News