Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Brasil:intercâmbio para combater lavagem de dinheiro

Ana Paula Marra / ABr - 28 de abril de 2004 - 20:10

O Brasil quer ampliar o intercâmbio com outros países para combater a lavagem de dinheiro e o crime organizado. A afirmação foi feita hoje pelo diretor do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional do Ministério da Justiça (DRCI), Antenor Madruga, em Washington, na 5a Reunião de Ministros da Justiça ou Procuradores-Gerais das Américas. O evento, que acontece até a próxima sexta-feira (30), visa discutir temas como combate à lavagem de dinheiro, ao crime organizado e ao terrorismo. A DRCI é uma instituição que coordena medidas de combate à lavagem de dinheiro no país

A secretária nacional de Justiça do Ministério da Justiça, Cláudia Chagas, está representando o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, no encontro.

A reunião de ministros é realizada a cada dois anos pela Organização dos Estados Americanos (OEA). No último dia, representantes das nações integrantes da OEA vão consolidar medidas e recomendações que deverão ser adotadas pelos países membros no sentido de combater a lavagem de dinheiro e o crime organizado.

Informações da Assessoria de Imprensa do Ministério da Justiça

SIGA-NOS NO Google News