Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Brasiliense vence Marília e encosta nos líderes da B

18 de outubro de 2006 - 09:53

O Brasiliense venceu o Marília por 1 a zero na noite da terça-feira, no Estádio Serejão, em Taguatinga, em jogo válido pela 18.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida, marcada para 19 de agosto, foi adiada em função do laudo do Corpo de Bombeiros de Brasília que verificou falhas na parte de segurança do estádio. A vitória coloca o time da casa na briga pelo acesso. O time é sétimo colocado, com 44 pontos. Os visitantes estão em 11.º, com 40.

Com uma forte marcação no meio-campo, o Marília começou melhor e teve o controle do jogo. Apesar disso, quem abriu o placar foi o Brasiliense aos 16 minutos. O volante Carlos Alberto arriscou chute da intermediária e contou com falha do goleiro Júlio César para marcar. No final da primeira etapa, aos 44 minutos, o time da casa ainda perdeu chance de ampliar em cobrança de pênalti do atacante Warley defendida pelo goleiro paulista.

No segundo tempo, a equipe do Distrito Federal voltou fechada e apostando nos contra-ataques. Em desvantagem no placar, o técnico Artur Bernardes tentou deixar os visitantes mais ofensivos com as entradas dos atacantes Léo Mineiro e Creedence, mas nada adiantou. Sem criatividade, o ataque do Marília foi facilmente marcado.

O Brasiliense volta a campo já na próxima sexta-feira, às 20h30, para enfrentar a Portuguesa, de novo no Estádio Serejão, em Taguatinga. Enquanto isso, o Marília jogará contra o Vila Nova, no sábado, às 16 horas, no Estádio Bento de Abreu, no interior paulista.

ITUANO DECEPCIONA

No outro jogo da noite, o Ituano provou que o Estádio Novelli Júnior definitivamente não é sua casa na Série B. O clube do interior de São Paulo perdeu ótima chance de se afastar da briga contra o rebaixamento ao empatar por 1 a 1 com o Remo.

Com o resultado, a equipe paulista aparece apenas na 13.ª colocação, com 38 pontos, enquanto os paraenses sobem para 16.º, com 35 pontos, e deixam a zona do rebaixamento por terem uma vitória a mais que o Vila Nova - dez contra nove.

A igualdade no placar refletiu precisamente a campanha dos clubes na competição. Em um primeiro tempo de muitos erros, a melhor chance surgiu com o Remo, aos 13 minutos, quando o atacante Izaías carimbou a trave em chute da entrada da área.

Na etapa final, o Ituano abriu vantagem logo aos sete minutos. O goleiro Adriano não conseguiu segurar uma cabeçada do zagueiro Toninho e a bola passou por baixo do seu corpo.

O empate, porém, veio aos 39. Julinho cruzou rasteiro da esquerda, a bola atravessou toda a área e sobrou na segunda trave para Izaías desviar de carrinho.

O Ituano volta a jogar apenas no dia 28 de outubro, contra a Portuguesa, às 16 horas, no Canindé, em São Paulo. No mesmo dia e horário, o Remo recebe o Santo André, no Baenão, em Belém.


Estadão

SIGA-NOS NO Google News