Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Brasília sedia seminário internacional de jovens

ABr - 13 de junho de 2006 - 07:51

Jovens de todos os continentes (América, Europa, Ásia, África e Oriente Médio) discutem, durante três dias, alternativas para os conflitos no mundo e a busca pela paz, o multilateralismo e os direitos da juventude em um seminário internacional que começa hoje na Câmara dos Deputados.

Na abertura dos trabalhos, às 9 horas, o presidente da Câmara, Aldo Rebelo, e o ministro da Educação, Fernando Haddad, participam do painel O Brasil e um novo Projeto Nacional de Desenvolvimento. Também estarão presentes o secretário nacional da Juventude, Beto Cury, e o secretário-geral do Ministério das Relações Exteriores, Samuel Pinheiro Guimarães.

No início da tarde, em outro painel, representantes do PCdoB, PSB e PT debatem a realidade brasileira e a política externa do atual governo. O seminário internacional, que termina na quinta-feira (15), é promovido pela Federação Mundial das Juventudes Democráticas (FMJD), Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara e Centro de Estudos e Memória da Juventude.

Nos três dias do encontro, haverá depoimentos sobre os impactos das guerras nas populações juvenis e discussão de temas como o papel da juventude na busca pela paz e contra o imperialismo, as injustiças sociais e o unilateralismo como ameaças aos direitos da juventude, os movimentos sociais e a luta por um novo Brasil.

Este encontro em Brasília é o primeiro de uma série que a FMJD vai promover em diversos países. Criada em 1946, a organização não-governamental (FMJD) reúne cerca de 150 entidades juvenis de mais de 100 países.

SIGA-NOS NO Google News