Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/10/2004 14:39

Brasília recebe atletas paraolímpicos

Saulo Moreno/Campo Grande News

Os atletas paraolímpicos de Brasília tiveram uma recepção de verdadeiros campeões. Aproximadamente 200 pessoas, entre parentes, amigos, vizinhos e colegas de trabalho foram ao aeroporto internacional Juscelino Kubitscheck, na capital federal, levando faixas, flores e muita animação para receber os atletas. A maior estrela entre os seis que desembarcaram na cidade era Antônio Delfino, medalha de ouro nos 200 e 400 metros rasos.

Além de Delfino, estavam no grupo Carlos Alberto Chaves dos Santos, da categoria tênis cadeirante; Cristovam Jacques Pereira Lima e Iranildo Conceição Espíndola, ambos do tênis de mesa; Marcos Fernandes Alves, do hipismo; e Moisés Vicente Neto, do Atletismo.

A movimentação no aeroporto de Brasília começou cedo. Os colegas e familiares de Antônio Delfino chegaram com mais de uma hora de antecedência do horário previsto para o desembarque. A mulher, Goretti Castro Martins, orgulhosa, estava nervosa. Ela dizia que já havia falado com Delfino duas vezes depois do desembarque em São Paulo e tentava de alguma forma atender aos filhos e organizar a manifetsação para o marido.

As informações desencontradas provocaram tumulto no aeroporto. Foi anunciado o desembarque no portão dos vôos internacionais, depois, no portão oposto, o que provocou corre-corre entre os passageiros e a multidão do local. Quando finalmente o grupo de atletas apareceu, populares fizeram manifestações com muitos gritos e aplausos, tentando abraçar, levantar os atletas e tirar fotos.

Um grupo com mais de 100 crianças, alunos da rede pública do Distrito Federal, especializada na integração de deficientes mentais e inclusão de deficientes visuais, recebeu os atletas. Renan Felipe, de 12 anos e medalhista de natação, Max William Leitão, de 9 anos, da ginástica olímpica e Gabriel Lima, de 13 anos, da ecoterapia, eram alguns dos estudantes. Todos cantaram o Hino Nacional e, ao final, Gabriel, representando os alunos, abraçou os atletas.

Antônio Delfino, que pensava em trazer apenas uma medalha, mas voltou com duas, falou sobre as dificuldades das conquistas em Athenas e cobrou apoio da iniciativa privada. “A Caixa acreditou e nós estamos juntos nessa parceria. Os empresários também podem fazer isso.Tem de investir em esporte paraolímpico também”, cobrou o campeão.

Ele comemorava o apoio da Caixa Econômica Federal (CEF) aos atletas paraolímpicos. A Caixa patrocinou toda a equipe brasileira na Grécia. Para o superintendente regional da CEF em Brasília, Hermínio Basso, o resultado conquistado pelos atletas brasileiros em Athenas é motivo de orgulho para a instituição. “Eu acho que hoje, para a empresa, não basta ter um resultado financeiro, ela precisa ter também uma preocupação social, um balanço social", disse. "Por isso, a Caixa se sente extremamente orgulhosa em perceber que o resultado obtido vai muito além do resultado financeiro”, finalizou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)