Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/07/2016 14:00

Brasília anuncia concurso com 2,9 mil vagas na área de educação

Agência Brasil

 

A Secretaria de Educação do Distrito Federal anunciou hoje (4), em entrevista coletiva no Palácio do Buriti, sede do governo do DF, em Brasília, a realização de concurso público para a contratação de professores, analistas, técnicos e monitores. Serão oferecidas, ao todo, 2,9 mil vagas. O edital deve ser lançado em até 40 dias a partir de hoje.

São 1.170 vagas para contratação imediata e 1.730 para cadastro reserva, dividas entre professores e carreira de assistência à educação. Oitocentas vagas serão destinadas para professor e 1,2 mil para cadastro de reserva; 230 para técnicos em gestão educacional e 330 para cadastro de reserva; 100 para monitores de gestão educacional e 150 para cadastro reserva e 40 para analistas e 50 para cadastro de reserva.

Além do concurso, mais três medidas foram anunciadas, entre as quais a criação da Bolsa Educação Infantil, que disponibilizará 2.741 vagas para crianças de 4 e 5 anos, a partir do segundo semestre letivo deste ano. As vagas destinam-se às crianças que se inscreveram no 156 e não conseguiram a vaga, informou o governador Rodrigo Rollemberg.

“É uma inovação, e vai permitir que todas as crianças que procuraram o serviço156 para ter acesso à educação pública sejam atendidas no segundo semestre. É um programa novo, que vai priorizar as cidades em que não conseguimos atender 100% das crianças em creches e escolas públicas”, afirmou o governador.

Foram conveniadas 123 creches que receberam, em média, R$ 456 por aluno, podendo variar entre as regiões. As vagas serão distribuídas entre essas instituições, levando em consideração a proximidade da residência ou local de trabalho dos pais.

O governo do DF anuncioiu ainda a realização de um simulado para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para 42 mil estudantes da terceira série do ensino médio de escolas públicas, privadas, educação de jovens e adultos e sistema socioeducativo. No ano anterior, o simulado foi apenas para estudantes da rede pública. As provas serão realizadas quarta-feira (6) e quinta-feira (7). A simulação inclui até o fechamento do portão para quem não chegar no horário.

Segundo o secretário de Educação do DF, Júlio Gregório, o simulado vai ser feito de modo idêntico ao das provas do Enem. “Será um simulado que vai observar o tempo de chegada do aluno, a permanência em sala – tudo que ele enfrentará no Enem será feito nesse simulado. Mais importante ainda é a devolutiva que o aluno vai ter. Com o resultado do simulado, ele poderá saber qual curso poderá ver e que curso poderia pleitear com aquela nota”, explicou.

A quarta medida divulgada foi a abertura de 3,8 mil vagas para os cursos dos 15 centros interescolares de línguas do Distrito Federal. As vagas são oferecidas para estudantes regularmente matriculados na rede pública de ensino, e agora as vagas remanescentes serão abertas à comunidade.

O governo informou também que os estudantes com famílias com renda per capita de até 1,5 salário mínimo terão a inscrição gratuita no Programa de Avaliação Seriada (PAS). No ano que vem, a renda para isenção será de até dois salários mínimos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)