Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

15/03/2016 11:00

Brasileiros são campeões mundiais no consumo de remédios para emagrecer

Educação Física.org

 

Pesquisa divulgada pela Organização das Nações Unidas (ONU) afirma que os brasileiros são os maiores consumidores do mundo de drogas para emagrecimento. O estudo aponta que são nove doses diárias para cada mil habitantes do nosso país. Nos Estados Unidos, segundo colocado nesse triste ranking, são 7,7 doses. Já os nossos vizinhos argentinos, que ocupam a terceira colocação, ingerem 6,7 doses diárias para cada mil pessoas.

Tanto os argentinos, quanto os estadunidenses, já consumiram muito mais remédios para redução de peso, só que com campanhas de conscientização, reduziram esses índices alarmantes, caindo algumas posições na lista das nações que mais consomem esse tipo de medicamento. Segundo epidemiologistas, o mesmo deveria ser feito no Brasil, que agora passa a ser o maior consumidor mundial de anfetaminas, a substância mais comum entre os medicamentos para emagrecer, que só pode ser comercializada com receita médica. É bom lembrar que ansiedade, depressão e psicose, são alguns dos sintomas mais comuns nos usuários crônicos desses tipos de substâncias farmacológicas.

Texto: Cassiano Sampaio

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)