Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/08/2006 07:00

Brasileiros saem do Líbano pensando em voltar

Juliana Cézar Nunes/ABr

Cerca de 260 brasileiros que fugiram do conflito no Líbano embarcam hoje (15) em um vôo da Varig para o Brasil. A maior parte deles pretende voltar ao país assim que a situação ficar estável e não houver mais risco de enfrentamentos armados.

A paulista Sônia Habre está entre os que partem pensando no retorno. Ela mora há 24 anos no Líbano. Resolveu deixar o país depois que uma torre de telecomunicações próxima à sua casa foi bombardeada. Casada com um libanês que trabalha na Arábia Saudita, pensa na viagem ao Brasil como uma visita longa.

“É a primeira vez que tenho tanto medo, que vejo uma guerra aqui. Via pela televysão e achava que era em outro país. Que não ia chegar perto”, conta. “Depois que tiver certeza que tudo está em paz novamente, volto para o Líbano. Estou há muitos anos longe do Brasil. É um país muito diferente hoje. Não conheço mais o Brasil.”

Filha de uma brasileira, Daniela Rabah, 20 anos, viaja nesta terça sozinha no vôo da Varig. Ela pretende praticar o português que aprendeu em casa e que planejava aprimorar em uma viagem de estudos ao país e não por necessidade.

“Meus pais ainda estão no Líbano. Eles decidiram me mandar para o Brasil com medo da voz (barulho) das bombas, mas assim que a situação melhorar, eu volto”, garante a jornalista recém-formada, praticante do islamismo e adepta do véu.

“Quando começou a guerra, faltavam três dias para a minha formatura. Tinha festa marcada e tudo. Tivemos que cancelar. Mas vamos fazer quando eu voltar para o Líbano. É um país lindo e calmo. Você precisava conhecer Beirute. Como estava linda.”

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)