Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Brasileiros resgatados na Turquia chegam ao Brasil

Márcia Wonghon /ABr - 24 de julho de 2006 - 10:00

O Boeing 707 da Força Aérea Brasileira que trouxe 150 pessoas do Líbano aterrissou no Aeroporto Internacional dos Guararapes às 6h20. Depois de permanecer em solo pernambucano por aproximadamente uma hora e 50 minutos para reabastecimento e procedimentos de limpeza, o avião decolou rumo ao aeroporto de Guarulhos em São Paulo.

Os brasileiros embarcaram ontem à noite na cidade de Adana, na Turquia, após operação montado pelo consulado do Brasil para resgatar os cidadãos que viviam na área do conflito entre Israel e Líbano, que dura mais de 10 dias. Seis pessoas desembarcaram no Aeroporto Internacional dos Guararapes, para seguir viagem em vôo comercial com destino a Belém, no Pará.

Um dos passageiros, Ali Shaito, de 66 anos, libanês naturalizado brasileiro, que trabalha há 13 anos na cidade de Deir-Rantar, no Líbano, estava bastante emocionado e disse que não poderá ficar no Brasil, porque aqui não tem emprego e precisa sustentar a família. Ele afirmou que fica no país até que a situação no Líbano volte ao normal.

SIGA-NOS NO Google News