Cassilândia, Segunda-feira, 23 de Julho de 2018

Últimas Notícias

23/06/2018 11:00

Brasileiros recolhem lixo em estádio após jogo da seleção

Correio do Estado

 

Depois de japoneses e senegaleses, brasileiros tiveram um ato educado de recolher o próprio lixo formado em um estádio de Copa do Mundo. Nesta sexta-feira, depois da vitória por 2 a 0 da seleção de Tite sobre a Costa Rica, em São Petersburgo, um grupo de torcedores passou a recolher copos e papeis que se acumularam durante o primeiro triunfo verde-amarelo no Mundial.

As imagens foram divulgadas pelo Movimento Verde Amarelo, grupo que se organizou para torcer na Rússia. Assim como japoneses e senegaleses, os brasileiros usaram grandes sacos de lixo para recolher os objetos arremessados no chão durante a partida desta sexta-feira.

"A gente se inspirou neles mesmo. Na hora um comentou e o pessoal concordou, mas a gente sabe que é muito pouco. O preço do ingresso é gigantesco e a limpeza já está inclusa nisso, mas não custa nada. A gente limpou o nosso setor, e em dois minutos tirou todo o lixo. Um trabalho pífio, muito pouco, mas pode ajudar o trabalho de outra pessoa", disse Saulo Mendonça, estudante de Administração Pública.

O rapaz disse ter sido motivado pela vontade de mostrar uma imagem positiva do brasileiro, ainda mais após os recentes casos de assédio sexual. "A gente quis fazer um vídeo para viralizar. Sempre viraliza coisa ruim do brasileiro, como esses vídeos chatos para caramba. Então a gente falou "pô, vamos mostrar que a gente sabe fazer uma coisa legal". Foi inspirado nos japoneses e senegaleses mesmo", completou.

O ato de cidadania ganhou a atenção ainda em 2014, quando japoneses trataram de limpar a própria bagunça nos estádios da Copa do Mundo realizada em solo brasileiro.

Quatro anos mais tarde, os japoneses e senegaleses foram os pioneiros na Rússia. A torcida brasileira, com os exemplos anteriores, tratou de repetir a boa ação depois do segundo compromisso da seleção de Tite no Mundial.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 22 de Julho de 2018
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Sábado, 21 de Julho de 2018
10:00
Receita do dia
Sexta, 20 de Julho de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)