Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

05/08/2009 15:57

Brasileiros que vivem no exterior poderão fazer o Enccej

Christina Machado , Agência Brasil

Brasília - O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) regulamentou a realização do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2009 para brasileiros residentes no exterior. A medida está no Diário Oficial da União de hoje (5). O Encceja é uma avaliação para identificar habilidades de jovens e adultos que não tiveram oportunidade de acesso ao ensino regular na idade apropriada.

Os candidatos vão prestar exames nos níveis de conclusão do ensino fundamental, em 24 de outubro, e do ensino médio, em 25 de outubro. O Inep firmou parceria com a Secretaria de Estado da Educação do Paraná para a aplicação das provas.

As inscrições para o exame podem ser feitas apenas pela internet, até 31 de agosto de 2009, na página www.diaadia.pr.gov.br/ceja, na opção Exames Supletivos no Exterior.

Só pode se inscrever quem tiver, até o dia da prova, 15 anos ou mais de idade, para o ensino fundamental, e 18 anos, para o ensino médio.

Os participantes com necessidades educacionais especiais deverão informar, no ato da inscrição, o tipo de atendimento especial de que necessitam.




Edição: Juliana Andrade

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)