Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/06/2004 20:14

Brasileiros no exterior já enviaram US$ 2 bilhões

Gustavo Bernardes/ABr

O volume de recursos estrangeiros enviados para o país por brasileiros que moram ou trabalham no Exterior tem crescido nos últimos anos. Entre 2000 e 2003 a receita bruta trazida ao país por essa forma de remessa aumentou 81,5%, passando de US$ 2 bilhões, segundo dados do Banco Central. Esses recursos já representam mais de 10,5% de todos os investimentos estrangeiros diretos trazidos ao país. Os dados referem-se apenas aos residentes brasileiros - com relacionamento ou parentesco entre beneficiários brasileiros - que migraram para outros países com intenção de permanecer por mais de um ano no Exterior.

A maior parte do dinheiro vem dos Estados Unidos (55%), ficando o Japão em segundo lugar com 27%. Entre os onze maiores remetentes de dinheiro para o Brasil estão os países membros do G-7 (Grupo dos mais ricos) e nações como Portugal e Angola que desde 2003 têm aumentado a participação do grupo dos países que mais remetem dinheiro via brasileiros.

A remessa de dinheiro por brasileiros que estão hoje nos Estados Unidos é um dos temas a serem tratados pelo Presidente Lula em sua viagem àquele país.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)