Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

18/02/2008 07:41

Brasileiros: mais dificuldade para quitar as dívidas

Agência do Rádio

No mês de janeiro, a inadimplência dos consumidores aumentou 6,9%, em relação ao mesmo mês do ano passado. O Indicador Serasa de Inadimplência, realizado em todo o País, apontou as dívidas bancárias como o primeiro lugar da lista da falta de pagamento, com participação de 42,6% no indicador. Desde 2003, essa é a maior inadimplência registrada com bancos no primeiro mês do ano. Em janeiro de 2007, as pendências com instituições financeiras representaram 36,2%. Em segundo lugar na pesquisa, aparecem as dívidas com cartões de crédito e financeiras, com participação de 31% no índice de janeiro. Para o economista César Gomes, a alta inadimplência no início do ano acontece porque o brasileiro ainda não aprendeu a fazer compras a prazo.


"A inadimplência no Brasil, normalmente, aumenta muito nos dois ou três primeiros meses do ano porque o brasileiro ainda não aprendeu a fazer as suas compras de Natal sem aumentar demais a quantidade de cheque pré-datado emitido. Então, o brasileiro precisa, nesse ano de 2008, tomar a seguinte lição de economia: você só pode gastar 90% do que você ganha. Como você vai fazer isso? Reúna sua família, diminua o seu padrão de consumo, porque senão você vai continuar, todo ano, pagando esses juros dos bancos, a ponto de que os bancos estão divulgando os balanços com o lucro superior a 50% do lucro de 2006. E, em 2008, a tendência é que os juros ainda sejam maiores."

De acordo com o economista, as dívidas com as grandes instituições acabam sendo deixadas por último, porque a maioria dos consumidores prefere pagar antes impostos, como IPTU e IPVA; e as matrículas escolares.

De Brasília, Leilane Alves

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 11 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
06:04
Fotogaleria
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)