Cassilândia, Sábado, 26 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

21/08/2003 14:28

Brasileiros fazem história na neve chilena

Agência Brasil

O paulista Ricardo Moruzzi fez bonito e sagrou-se campeão da Copa Continental de Snowboard no Slalom Paralelo, ao vencer, na final, o
canadense Adam McLeish em Valle Nevado/Chile. Com a vitória da carioca Isabel Clark na modalidade Boardercross, pela primeira vez o país comemora títulos no masculino e no feminino, na mesma edição da competição. No Slalom Paralelo, Isabel Clark terminou em terceiro lugar. Com os resultados na Copa Continental, Ricardo e Isabel garantiram o título brasileiro em suas categorias.

“É um feito fantástico para o snowboard brasileiro. Até em termos de preparação e motivação para buscar a classificação para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2006, em Turim/Itália. Nossos atletas estão se acostumando a vencer”, elogiou o presidente da Associação Brasileira de
Ski e Snowboard, Stefano Arnhold, destacando a evolução da modalidade nos últimos anos.

Ricardo Moruzzi, de 24 anos, vibrou com o segundo título continental. O primeiro foi em 1998, em Pucon/Chile, também no Slalom, sua especialidade. Foi a última vez que um brasileiro venceu na competição entre os homens. “Estamos crescendo cada vez mais no cenário internacional. Hoje, quando competimos na Europa, já somos reconhecidos”, disse Ricardo, que está no Chile desde o dia 30 de junho para treinar. “A Copa Continental, este ano, está com nível alto e dá para saber bem como estamos em comparação aos atletas estrangeiros. Precisamos apenas de mais patrocínios para poder praticar mais”, acrescentou o snowboarder brasileiro, que recebeu
elogios de seu adversário canadense após a final.

Entre as mulheres, Isabel Clark ficou em terceiro no Slalom Paralelo, atrás da atleta olímpica americana Sondra van Ery. Em segundo lugar ficou a jovem promessa canadense Christelle Doyon, de apenas 15 anos.

Pelo Campeonato Brasileiro, Ricardo Moruzzi foi o vencedor, com Alair Couto em segundo e Carlos Almeida em terceiro. No feminino, vitória de Isabel Clark com Giselle Arcos em segundo lugar. A competição segue hoje, com as provas de Halfpipe.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 26 de Setembro de 2020
07:28
Cassilândia/São José do Rio Preto
Sexta, 25 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)