Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Brasileiros evitam passar pelos EUA

Murilo Ramos/ABr - 19 de janeiro de 2004 - 15:53

A dificuldade em conseguir visto de passagem apenas para fazer escala em aeroportos americanos tem levado brasileiros a procurar a Europa como entreposto para viagens à Ásia.

Nos países europeus não é exigido visto para quem aguarda vôo de conexão para outros destinos.

O carioca Robson Irie, que há cinco anos mora no Japão, viaja de volta a Tóquio. O vôo saiu do Rio de Janeiro e fez escala na Alemanha. “Desisti de passar pelos Estados Unidos para chegar até o Japão porque a burocracia é muita e eu poderia levar até um mês para conseguir o visto”, revela.

Segundo Irie, a opção pela Europa aumentou em 4 horas o tempo previsto para chegar a Tóquio. A escala em Los Angeles, nos Estados Unidos, tornaria a viagem menos longa, não fosse a exigência do visto de trânsito. Assim como ele, muitos brasileiros driblaram a burocracia.

Tal comodidade, no entanto, custa caro. Robson Irie afirma que desembolsou cerca de R$ 1 mil a mais para chegar até seu destino final.

Além de Frankfurt, Paris e Genebra são escalas comuns para brasileiros que querem ganhar tempo fugindo do visto exigido pelas autoridades americanas a passageiros que fazem escalas nos aeroportos do país.

SIGA-NOS NO Google News