Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

19/01/2004 15:53

Brasileiros evitam passar pelos EUA

Murilo Ramos/ABr

A dificuldade em conseguir visto de passagem apenas para fazer escala em aeroportos americanos tem levado brasileiros a procurar a Europa como entreposto para viagens à Ásia.

Nos países europeus não é exigido visto para quem aguarda vôo de conexão para outros destinos.

O carioca Robson Irie, que há cinco anos mora no Japão, viaja de volta a Tóquio. O vôo saiu do Rio de Janeiro e fez escala na Alemanha. “Desisti de passar pelos Estados Unidos para chegar até o Japão porque a burocracia é muita e eu poderia levar até um mês para conseguir o visto”, revela.

Segundo Irie, a opção pela Europa aumentou em 4 horas o tempo previsto para chegar a Tóquio. A escala em Los Angeles, nos Estados Unidos, tornaria a viagem menos longa, não fosse a exigência do visto de trânsito. Assim como ele, muitos brasileiros driblaram a burocracia.

Tal comodidade, no entanto, custa caro. Robson Irie afirma que desembolsou cerca de R$ 1 mil a mais para chegar até seu destino final.

Além de Frankfurt, Paris e Genebra são escalas comuns para brasileiros que querem ganhar tempo fugindo do visto exigido pelas autoridades americanas a passageiros que fazem escalas nos aeroportos do país.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)