Cassilândia, Quarta-feira, 29 de Março de 2017

Últimas Notícias

19/01/2004 15:53

Brasileiros evitam passar pelos EUA

Murilo Ramos/ABr

A dificuldade em conseguir visto de passagem apenas para fazer escala em aeroportos americanos tem levado brasileiros a procurar a Europa como entreposto para viagens à Ásia.

Nos países europeus não é exigido visto para quem aguarda vôo de conexão para outros destinos.

O carioca Robson Irie, que há cinco anos mora no Japão, viaja de volta a Tóquio. O vôo saiu do Rio de Janeiro e fez escala na Alemanha. “Desisti de passar pelos Estados Unidos para chegar até o Japão porque a burocracia é muita e eu poderia levar até um mês para conseguir o visto”, revela.

Segundo Irie, a opção pela Europa aumentou em 4 horas o tempo previsto para chegar a Tóquio. A escala em Los Angeles, nos Estados Unidos, tornaria a viagem menos longa, não fosse a exigência do visto de trânsito. Assim como ele, muitos brasileiros driblaram a burocracia.

Tal comodidade, no entanto, custa caro. Robson Irie afirma que desembolsou cerca de R$ 1 mil a mais para chegar até seu destino final.

Além de Frankfurt, Paris e Genebra são escalas comuns para brasileiros que querem ganhar tempo fugindo do visto exigido pelas autoridades americanas a passageiros que fazem escalas nos aeroportos do país.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 29 de Março de 2017
Terça, 28 de Março de 2017
21:41
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)