Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Brasileiros estréiam com vitória no WCT de surfe

Agência Brasil - 01 de dezembro de 2003 - 09:16

Quatro brasileiros estrearam com vitória ontem (31/11) na primeira fase da Rip Curl World Cup, penúltima etapa do World Championship Tour (WCT), que está sendo disputada em Sunset, no Havaí. Os irmãos Neco e Teco Padaratz, Guilherme Herdy e Peterson Rosa venceram suas baterias e avançaram para a terceira fase. Já Victor Ribas, Paulo Moura, Danilo Costa, Fábio Gouveia e Danilo Costa terão de disputar a repescagem para continuar no evento que tem tudo para decidir o título mundial.

O dia começou com um domínio total dos brasileiros. Logo na primeira bateria, Neco marcou 12 pontos, deixando o americano Shea Lopez (8,33) em segundo e Fabinho Gouveia em terceiro. Na disputa seguinte, foi a vez de Herdy se garantir com a nota 15,33 pontos, jogando Tom Whitaker (8,34) e Luke Egan (5) para a repescagem. Peterson Rosa entrou na bateria seguinte e não teve adversário. Enquanto o brasileiro somou 11,5 pontos, o americano Tim Curran fez 4,67 e o australiano não passou de 3,5.

O norte-americano Kelly Slater, que pode garantir em Sunset seu sétimo título mundial, e o havaiano Andy Irons, o segundo do ranking, também avançaram diretamente para a terceira fase, mas quem brilhou mesmo no primeiro dia foi o australiano Mick Fanning, que marcou 16,67 pontos.

As informações são da organização do campeonato.

SIGA-NOS NO Google News