Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/04/2004 10:21

Brasileiros e bolivianos discutem polo de gás

Autoridades brasileiras e bolivianas se reúnem nesta quarta-feira,dia 7 de abril, em Brasília, para discutir a implantação do pólo gás químico bi-nacional na fronteira dos dois países, entre o município de Corumbá (MS) e as cidades de Puerto Suarez e Puerto Quijarro. Também vai ser analisada a viabilidade econômica de instalação de geradores elétricos nos departamentos de Beni e Pando, na região de fronteira com Rondônia.
A reunião vai ser realizada às 16h no Ministério das Minas e Energia e contará com a presença dos ministros brasileiros Dilma Roussef e Celso Amorim (Relações Exteriores), e os bolivianos Juan Ignácio Siles (Relações Exteriores) e Antonio Araníbar (Minas e Combustíveis), além do senador Delcídio do Amaral (PT/MS), ex-ministro das minas e energia e ex-diretor de gás da Petrobrás.
Também está na pauta do encontro a manutenção do preço diferenciado ( US $ 1,40 / milhão de BTUs ) para o gás natural que vem da Bolívia e vai abastecer a usina termelétrica de Corumbá. A TermoPantanal já está em obras e terá sua primeira fase inaugurada até o final do ano.
Os entendimentos para a implantação do pólo gás-químico e dos projetos de hidreletricidade no Brasil e na Bolívia começaram em janeiro deste ano, quando a ministra Dilma Roussef visitou La Paz.Na ocasião foi acertada a formação de uma comissão bi-lateral para estudar a viabilidade econômica de projetos de geração de energia e beneficiamento do gás natural na região de fronteira entre os dois países. Com 54 trilhões de pés cúbicos, a Bolívia possui uma das maiores reservas de gás natural do mundo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)