Cassilândia, Domingo, 20 de Maio de 2018

Últimas Notícias

07/04/2004 10:21

Brasileiros e bolivianos discutem polo de gás

Autoridades brasileiras e bolivianas se reúnem nesta quarta-feira,dia 7 de abril, em Brasília, para discutir a implantação do pólo gás químico bi-nacional na fronteira dos dois países, entre o município de Corumbá (MS) e as cidades de Puerto Suarez e Puerto Quijarro. Também vai ser analisada a viabilidade econômica de instalação de geradores elétricos nos departamentos de Beni e Pando, na região de fronteira com Rondônia.
A reunião vai ser realizada às 16h no Ministério das Minas e Energia e contará com a presença dos ministros brasileiros Dilma Roussef e Celso Amorim (Relações Exteriores), e os bolivianos Juan Ignácio Siles (Relações Exteriores) e Antonio Araníbar (Minas e Combustíveis), além do senador Delcídio do Amaral (PT/MS), ex-ministro das minas e energia e ex-diretor de gás da Petrobrás.
Também está na pauta do encontro a manutenção do preço diferenciado ( US $ 1,40 / milhão de BTUs ) para o gás natural que vem da Bolívia e vai abastecer a usina termelétrica de Corumbá. A TermoPantanal já está em obras e terá sua primeira fase inaugurada até o final do ano.
Os entendimentos para a implantação do pólo gás-químico e dos projetos de hidreletricidade no Brasil e na Bolívia começaram em janeiro deste ano, quando a ministra Dilma Roussef visitou La Paz.Na ocasião foi acertada a formação de uma comissão bi-lateral para estudar a viabilidade econômica de projetos de geração de energia e beneficiamento do gás natural na região de fronteira entre os dois países. Com 54 trilhões de pés cúbicos, a Bolívia possui uma das maiores reservas de gás natural do mundo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
Sábado, 19 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)