Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

04/08/2007 09:19

Brasileiros destacam cafés especiais no Japão

CafePoint

Além de expor cafés brasileiros de várias origens, a delegação de empresários brasileiros que participou da Feira de Cafés Especiais (SCAJ 2007), realizada em Tóquio pela Specialty Coffee Association of Japan, fez palestra sobre o sistema de produção, sustentabilidade, certificação e rastreabilidade do processo produtivo.

A participação faz parte do PIM 2007 (Programa Integrado de Marketing do Café), do Ministério da Agricultura, e dá prosseguimento às ações de promoção junto aos potenciais compradores e consumidores mundiais.

A participação na feira do Japão deu seqüência à programação do PIM iniciada em maio, com as feiras de cafés especiais dos Estados Unidos, realizada na Califórnia, e da Europa, promovida na Bélgica. "Mais uma vez, nosso objetivo foi marcar forte presença, estabelecer novos contatos comerciais, rever antigos compradores e promover os cafés especiais do Brasil, que são cultivados de forma totalmente sustentável, respeitando-se todos os aspectos ambientais, sociais e econômicos", disse o presidente da Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA), Marcelo Vieira, que esteve na coordenação do estande.

Baristas

Paralelamente à SCAJ 2007, aconteceu a 8ª edição do World Barista Championship, campeonato mundial que foi vencido pelo britânico James Hoffman. Sílvia Magalhães, tricampeã brasileira, ficou em 6º lugar, a melhor posição até agora conquistada pelo Brasil neste torneio disputado por mais de 40 países.

As informações são da assessoria de imprensa da BSCA.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)