Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Brasileiros destacam cafés especiais no Japão

CafePoint - 04 de agosto de 2007 - 09:19

Além de expor cafés brasileiros de várias origens, a delegação de empresários brasileiros que participou da Feira de Cafés Especiais (SCAJ 2007), realizada em Tóquio pela Specialty Coffee Association of Japan, fez palestra sobre o sistema de produção, sustentabilidade, certificação e rastreabilidade do processo produtivo.

A participação faz parte do PIM 2007 (Programa Integrado de Marketing do Café), do Ministério da Agricultura, e dá prosseguimento às ações de promoção junto aos potenciais compradores e consumidores mundiais.

A participação na feira do Japão deu seqüência à programação do PIM iniciada em maio, com as feiras de cafés especiais dos Estados Unidos, realizada na Califórnia, e da Europa, promovida na Bélgica. "Mais uma vez, nosso objetivo foi marcar forte presença, estabelecer novos contatos comerciais, rever antigos compradores e promover os cafés especiais do Brasil, que são cultivados de forma totalmente sustentável, respeitando-se todos os aspectos ambientais, sociais e econômicos", disse o presidente da Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA), Marcelo Vieira, que esteve na coordenação do estande.

Baristas

Paralelamente à SCAJ 2007, aconteceu a 8ª edição do World Barista Championship, campeonato mundial que foi vencido pelo britânico James Hoffman. Sílvia Magalhães, tricampeã brasileira, ficou em 6º lugar, a melhor posição até agora conquistada pelo Brasil neste torneio disputado por mais de 40 países.

As informações são da assessoria de imprensa da BSCA.

SIGA-NOS NO Google News