Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Brasileiros deportados dos EUA chegam ao Brasil

Agência Câmara - 03 de março de 2004 - 14:13

Mais um grupo de imigrantes brasileiros deportados dos Estados Unidos desembarcou no final da manhã de hoje no Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte. São 251 imigrantes que estavam detidos nos presídios de Boston, Houston e em cidades da fronteira dos Estados Unidos com o México. Mais de 60% dos imigrantes são de Minas Gerais.

O deputado João Magno (PT-MG), responsável por negociar as condições da repatriação dos imigrantes brasileiros, recebeu o grupo no aeroporto. O parlamentar afirmou que a Câmara e o Senado pretendem instalar uma CPI mista para combater os grupos e redes que auxiliam pessoas a viajarem ilegalmente para o exterior. "Queremos apurar aqui, por meio de uma CPMI, a rede que ainda está mandando pessoas para os Estados Unidos, submetendo esses brasileiros a um risco imenso de serem presos e até mortos”, disse.

De acordo com o deputado João Magno, nos próximos dias 15 e 29 de março, estão previstas as chegadas de mais dois vôos vindos dos Estados Unidos, trazendo de volta mais 500 brasileiros repatriados

SIGA-NOS NO Google News