Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Brasileiros deportados chegam na quarta-feira

Brasileiros deportados chegam na quarta-feira - 01 de março de 2004 - 14:31

O segundo grupo de brasileiros repatriados dos Estados Unidos chega ao Brasil nesta quarta-feira (3). São aproximadamente 250 brasileiros, a maioria da região leste de Minas Gerais, mas há também pessoas do Espírito Santo, Goiás, Rondônia, Pará, Bahia, Paraná, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Mato Grosso e São Paulo.
Em 28 de janeiro, chegou o primeiro grupo de brasileiros deportados, formado por 277 imigrantes, todos detidos no presídio de Florence, próximo a Phoenix, no Arizona. Neste segundo vôo de repatriação, de acordo com o Ministério das Relações Exteriores, os brasileiros são provenientes de presídios localizados no Texas.

Novos vôos
De acordo com o deputado João Magno (PT-MG), integrante da comissão externa do Congresso que acompanha a volta dos brasileiros, novos vôos de repatriação estão previstos para meados de março e início de abril. Magno afirma que a meta de trazer todos os imigrantes que quiserem retornar ao Brasil está mantida. "Hoje são cerca de mil pessoas que estão presas e desejam retornar ao País", calcula.

CPI
João Magno informou que já tem o apoio de 172 deputados para criar uma CPI mista que vai investigar a emigração ilegal de brasileiros. O parlamentar mineiro vai dedicar esta semana para a coleta de assinaturas no Senado.
Para a criação de uma CPI mista são necessárias 171 assinaturas de deputados e 27 de senadores.

Reportagem - Natalia Doederlein

SIGA-NOS NO Google News