Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

17/01/2007 07:24

Brasileiros comem poucas frutas, legumes e verduras

Agência do Rádio

O Brasil produz uma grande variedade de frutas, verduras e legumes. Apesar disso, elas não freqüentam o prato do brasileiro como deveriam. Dados do Ministério da Saúde mostram que a participação média desses alimentos na dieta das famílias, em todas as faixa de renda, varia de 3% a 4%. O número é muito baixo. O ministério recomenda um consumo três vezes maior, cerca de 400 gramas por dia, para que frutas, legumes e verduras ajudem a prevenir doenças. A fórmula é simples: pelo menos três porções de verduras e legumes no almoço e no jantar, três ou mais porções de frutas nos lanches e sobremesas. Por ser ricos em fibras, minerais e vitaminas, esses alimentos protegem contra problemas de visão e fortalecem a imunidade do organismo. Estudos científicos comprovam que uma alimentação rica em frutas, legumes e verduras está associada ao me nor risco de desenvolvimento de doenças crônicas não-transmissíveis, como hipertensão, acidente vascular cerebral e câncer. Mas lembre-se: geléias, sucos industrializados e vegetais em conserva não trazem o mesmo benefício para a saúde que os alimentos naturais.

De Brasília, Yuri Achcar



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)