Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

24/05/2007 10:34

Brasileiro trabalha 5 meses só para pagar tributos

Fernanda Mathias/Campo Grande News

Estudo desenvolvido pelo IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário), divulgado ontem, aponta que o brasileiro precisa trabalhar quatro meses e 26 dias, dos 12 meses do ano, somente para pagar tributos, impostos, taxas e contribuições dos governos federal, estadual e municipal.

A tributação sobre rendimentos, consumo, patrimônio e outros consumiram no ano passado 39,72% da renda bruta do contribuinte e este ano deve alcançar 40,01%. O comprometimento da renda com encargos vem crescendo ano a ano.

Na década de 70 o brasileiro precisava trabalhar dois meses e 16 dias para pagar seus impostos; na década de 80 eram dois meses 17 dias. O boom da carga tributária foi a partir da década de 90, quando passou a 3 meses e 12 dias. Hoje se trabalha o dobro do que se trabalhava na década de 70 para pagar a tributação.

Todos os tipos taxa são considerados, desde as contribuições de renda, como previdenciária, até os encargos incidentes sobre produtos, serviços e taxas de limpeza, coleta de lixo, emissão de documentos e iluminação pública.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)