Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

28/04/2008 07:46

Brasileiro mudou hábitos alimentares, está mais gordo

Agência do Rádio

Uma recente pesquisa do Ministério da Saúde revela que o brasileiro passou, nos últimos trinta anos, por mudanças nos hábitos alimentares e está mais gordo. Em 1975, 18 por cento dos homens e 28 por cento das mulheres estavam com excesso de peso. Atualmente, metade da população masculina do País e 38 por cento das mulheres estão acima do peso recomendado. Deborah Malta, coordenadora geral do Departamento de Análise da Situação da Saúde, cita uma série de fatores que influenciaram na mudança de perfil do brasileiro.


"Primeiro essa vida corrida, que faz com que as pessoas tenham uma alimentação não adequada, passaram a comer fora de casa, a comer uma alimentação não balanceada, muitos fazem uso de fast food, que é uma comida não saudável. Nós tivemos também uma redução da atividade física, então as pessoas estão mais sedentárias, passando muito tempo na frente da televisão, isso tem feito com que aumente enormemente a a proporção de pessoas com excesso de peso."

A coordenadora de Análise da Situação de Saúde lembra que problemas com excesso de peso não são uma exclusividade do Brasil. A Organização Mundial da Saúde confirma que, em todo mundo, dois bilhões de pessoas, acima dos quinze anos, sofrem com o excesso de peso. Ainda segundo Déborah Malta, para reverter a situação, a receita é uma só: alimentação balanceada e exercícios físicos regulares.

De Brasília, Marcelo Brito

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)