Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Brasileiro morto em chacina no Médico é identificado

Agência Brasil - 29 de agosto de 2010 - 08:46

Identificado o corpo de um dos brasileiros mortos na chacina de 72 pessoas no último fim de semana em San Fernando, no estado de Tamaulipas, na fronteira nordeste do México com os Estados Unidos. A assessoria de imprensa do Itamaraty informou, no entanto, que o nome só será divulgado com a autorização dos parentes no Brasil, que ainda não foram localizados.

O Itamaraty também informou que as autoridades mexicanas encontraram documentos de outro brasileiro no local do massacre, que possivelmente deve pertencer a um dos mortos ainda não identificados. De acordo com a assessoria de imprensa da Chancelaria brasileira, a identificação do corpo do brasileiro foi passada pelas autoridades para o Consulado-Geral do Brasil no México, no fim da manhã de ontem (28).

O cônsul-geral, Márcio Lage, disse à BBC Brasil que teve acesso ao documento do brasileiro cujo corpo ainda não foi identificado \"Nós tivemos acesso à cópia do passaporte, é um brasileiro\", afirmou. \"O processo de identificação é lento e tem que ser feito com cuidado. Estamos aguardando\", completou.

Até hoje, foram realizadas autópsias em 41 corpos das 72 pessoas vítimas da chacina, dos quais, apenas 31 puderam ser identificados. De acordo com a Procuradoria-Geral de Justiça do México, até o momento, além de um brasileiro, foram identificados 14 hondurenhos, 12 salvadorenhos e quatro guatemaltecos, informou a BBC Brasil.

Edição: Aécio Amado

SIGA-NOS NO Google News