Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Brasileiro fica em 14º lugar na marcha atlética

Comitê Olímpico Brasileiro - 20 de agosto de 2004 - 08:25

ATENAS - O brasileiro José Alessandro Baggio ficou em 14o. lugar na prova olímpica de marcha atlética 20km, disputada nesta sexta-feira, dia 20, em Atenas. O ouro ficou com o italiano Ivano Brugnetti, que fez o tempo de 1h19min40s, seguido do espanhol Francisco Fernandez, que chegou 5s atrás. A prata foi para o australiano Nathan Deakes, que chegou a 22s do campeão.

O atleta brasileiro, que ficou a 3min53 do vencedor, ficou muito satisfeito com o resultado. "Para o Brasil é um excelente resultado ficar entre os 20 melhores", disse ele, que destacou a evolução da marcha atlética no Brasil. "Estamos engatinhando, mas em 2008 será uma história diferente."

O atleta catarinense, que disse estar habituado a treinar sob temperaturas entre 8 e 10 graus, reconheceu que o calor de Atenas dificultou seu desempenho. "Senti muito o calor, por isso fui um pouco mais lento que o pelotão da frente", disse o atleta, que fez um período de aclimatação em Huelva, na Espanha, antes de desembarcar em Atenas. "Mas mesmo assim senti o calor."

Após a prova, o brasileiro, de 23 anos, não escondia sua alegria por ter terminado na frente de alguns favoritos da Rússia e do México, países fortes na modalidade. "Graças a Deus fiquei na frente de muita gente boa", vibrou o atleta.

Mauro Rodrigues, da Assessoria de Imprensa do COB, Textual em Atenas


SIGA-NOS NO Google News