Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Brasileiro ferido no atentado em Madri foi operado

Janaina Almada/ABr - 12 de março de 2004 - 10:38

Adeildo dos Santos, o brasileiro encontrado ferido no atentado ocorrido ontem em Madri passa bem. Ele foi operado durante a madrugada de hoje. Ele morava na Espanha há 3 meses e trabalhava como serralheiro.

De acordo com Guilherme Friaça, diplomata responsável pelo departamento de imprensa da embaixada do Brasil em Madri, o brasileiro tinha fratura craniana com penetração encefálica. “O seu estado é estável e está fora de perigo. Ele ainda tem fratura na mandíbula e na clavícula, porém, o tratamento não é prioridade das autoridades sanitárias locais, já que ainda há milhares de feridos em piores estados”, afirma. A embaixada brasileira está fazendo visitas ao hospital e a família do brasileiro tem acesso a todas as informações sobre o estado do paciente.

Sobre a possibilidade de ter um segundo brasileiro ferido, Friança disse que ainda não há certeza. “Passamos por vários hospitais e não encontramos ninguém com esse nome. Porém as buscas continuam”, explica.

Aproximadamente 106 corpos já foram identificados e 80 corpos ainda estão no centro de triagem esperando reconhecimento. Nessa manhã as investigações tiveram pouca evolução.

A embaixada está trabalhando em sistema de plantão e foi criado um telefone de emergência exclusivo para os brasileiros que querem saber informações sobre parentes e amigos que estão morando na Espanha. O telefone para contato é (34 91) 702 0635.

Hoje, às 12:00, horário da Espanha, a população fez uma parada de 15 minutos e foi às ruas em repúdio ao terrorismo. Para esta sexta-feira ainda estão previstas diversas manifestações.

Segundo as últimas estatísticas provisórias 198 pessoas morreram, 1 mil e 400 ficaram feridas, 45 estão hospitalizadas em estado crítico e 15 em estado gravíssimo.

Com informações da Revista Brasil e Radio França Internacional

SIGA-NOS NO Google News