Cassilândia, Domingo, 20 de Maio de 2018

Últimas Notícias

12/03/2004 10:38

Brasileiro ferido no atentado em Madri foi operado

Janaina Almada/ABr

Adeildo dos Santos, o brasileiro encontrado ferido no atentado ocorrido ontem em Madri passa bem. Ele foi operado durante a madrugada de hoje. Ele morava na Espanha há 3 meses e trabalhava como serralheiro.

De acordo com Guilherme Friaça, diplomata responsável pelo departamento de imprensa da embaixada do Brasil em Madri, o brasileiro tinha fratura craniana com penetração encefálica. “O seu estado é estável e está fora de perigo. Ele ainda tem fratura na mandíbula e na clavícula, porém, o tratamento não é prioridade das autoridades sanitárias locais, já que ainda há milhares de feridos em piores estados”, afirma. A embaixada brasileira está fazendo visitas ao hospital e a família do brasileiro tem acesso a todas as informações sobre o estado do paciente.

Sobre a possibilidade de ter um segundo brasileiro ferido, Friança disse que ainda não há certeza. “Passamos por vários hospitais e não encontramos ninguém com esse nome. Porém as buscas continuam”, explica.

Aproximadamente 106 corpos já foram identificados e 80 corpos ainda estão no centro de triagem esperando reconhecimento. Nessa manhã as investigações tiveram pouca evolução.

A embaixada está trabalhando em sistema de plantão e foi criado um telefone de emergência exclusivo para os brasileiros que querem saber informações sobre parentes e amigos que estão morando na Espanha. O telefone para contato é (34 91) 702 0635.

Hoje, às 12:00, horário da Espanha, a população fez uma parada de 15 minutos e foi às ruas em repúdio ao terrorismo. Para esta sexta-feira ainda estão previstas diversas manifestações.

Segundo as últimas estatísticas provisórias 198 pessoas morreram, 1 mil e 400 ficaram feridas, 45 estão hospitalizadas em estado crítico e 15 em estado gravíssimo.

Com informações da Revista Brasil e Radio França Internacional

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
Sábado, 19 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Sexta, 18 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)