Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Brasileiro: em meio à turbulência, Vasco faz clássico com Fluminense

Fonte: Agência Brasil

Redação - 13 de dezembro de 2020 - 17:30

Brasileiro: em meio à turbulência, Vasco faz clássico com Fluminense

Vasco e Fluminense se encontram no estádio de São Januário, neste domingo (13) a partir das 20h30 (horário de Brasília), em clássico válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. E as equipes chegam ao confronto em momentos completamente opostos. O time de São Januário vive um momento de turbulência após eliminação da Sul-Americana e derrota de goleada para o Grêmio, enquanto o Tricolor experimenta tranquilidade, mesmo após a saída do técnico Odair Hellmann.

Turbulência no Vasco
O Vasco chega ao clássico deste domingo em um momento de turbulência, com os jogadores e o técnico Ricardo Sá Pinto sendo muito cobrados pela torcida. O auge desta cobrança aconteceu na última quinta-feira (10), quando membros de uma organizada invadiram o Centro de Treinamento do clube para pressionar o elenco.

A cobrança sobre o elenco vascaíno cresceu após a desclassificação da Copa Sul-Americana e a derrota, de goleada de 4 a 0, para o Grêmio na última rodada da competição nacional. Este resultado deixou o time de São Januário com 24 pontos, na 17ª posição da classificação (na zona do rebaixamento).

O que dá certa esperança ao torcedor vascaíno é o retorno do atacante argentino Germán Cano, que se recuperou do novo coronavírus (covid-19).

Saída de técnico
Já o Fluminense vive um momento totalmente diferente do experimentado pelo Vasco mesmo com a saída do técnico Odair Hellmann esta semana. O treinador aceitou uma proposta do Al Wasl (Emirados Árabes). Assim, o Tricolor será dirigido por Marcão, que foi efetivado como comandante do time das Laranjeiras até o final da temporada.

Em sua primeira partida no comando do Fluminense, Marcão tem uma dúvida no meio-campo, pois o jovem volante Martinelli, de 19 anos, sentiu uma lesão no treino da última quinta-feira (10) e se tornou dúvida para o clássico. Uma opção é o meia Yago, que se recuperou de uma lesão no joelho direito. Outra, com um perfil mais defensivo, é Yuri, que se recuperou do novo coronavírus.

O certo é que o Tricolor buscará uma vitória que lhe garanta se manter na parte de cima da tabela, cumprindo uma campanha considerada surpreendente por muitos torcedores.

SIGA-NOS NO Google News