Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/07/2012 10:21

Brasileiro é um dos povos mais sedentários do mundo

24 Horas News

Uma nova pesquisa, que mediu o nível de atividade física de habitantes de mais de 100 países aponta os níveis de sedentarismo do brasileiro como alarmante. Mais de 40% dos homens e 50% das mulheres no país não fazem exercícios suficientes.

Segundo o pesquisador da Universidade de Pelotas, Pedro Hallal, um dos responsáveis pelo estudo, isso se deve a, basicamente, três fatores. O primeiro seria a falta de um programa melhor de Educação Física nas escolas brasileiras. O segundo seria a falta de acesso a áreas de lazer, onde atividades poderiam ser praticadas e o último é a falta de segurança nas cidades e nessas áreas.

“O adulto brasileiro, normalmente, trabalha pela manhã e pela tarde. Ou seja, o período que ele tem para praticar atividade física é à noite. Mas não dá para sair e caminhar à noite, pela falta de segurança e acesso. E 90% da população não têm condição de pagar uma academia”, exemplifica Hallal.

De acordo com o pesquisador, para mudar esse cenário, autoridades brasileiras precisam entender melhor a cultura do brasileiro. As características – como a falta de tempo para fazer exercícios durante o dia – do povo, precisam ser analisadas. “Se quisermos que as brasileiras façam mais exercícios, precisa haver uma oferta de atividade física voltada para as mulheres, como ginástica e dança, por exemplo”, conta.

Mulheres, aliás, acabam tendo uma taxa maior de sedentarismo que os homes na maior parte do mundo. Isso aconteceria por que empregos considerados “masculinos” dependem mais de uma performance física do que os femininos e também pela preferência masculina pelo esporte – homens costumam jogar uma partidinha de futebol pelo menos uma vez por semana. Mas isso, segundo Hallal, é uma questão que também pode e deve ser mudada. Pesquisas mostram que as academias populares, instaladas em algumas cidades brasileiras, tem mais usuárias que usuários, por exemplo, então há esse interesse por parte delas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)