Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Agosto de 2017

Últimas Notícias

05/06/2012 07:44

Brasileiro é premiado pela ONU por trabalho

Renata Giraldi*, Agência Brasil

Brasília – O Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), ligado à Organização das Nações Unidas (ONU), premiou seis personalidades mundiais por suas iniciativas em favor do desenvolvimento sustentável. O empresário brasileiro Fábio Barbosa venceu na categoria Visão Empresarial pela atuação em projetos sociais e ambientais. Ele contribuiu, por mais de dez anos, na integração entre práticas sociais e ambientais conscientes na gestão de empresas e bancos, como o Real - ABN Amro Bank, e como presidente da Federação Brasileira de Bancos.

Também foram premiados o líder comunitário queniano Massai Samson Parashina, o sultão dos Emirados Árabes Unidos Ahmed Al Jaber, o pesquisador suíço Bertrand Piccard, o cientista holandês Sander Van Der Leeuw e o presidente da Mongólia, Tsakhia Elbegdorj.

O líder queniano foi homenageado na categoria Iniciativas de Raízes pela criação de um fundo para apoiar projetos educacionais e de preservação ambiental em uma comunidade rural. O presidente da Mongólia foi distinguido pela adoção de políticas de combate à poluição em seu país, um dos menos povoados do mundo.

O suíço Piccard foi premiado devido ao projeto que desenvolveu de um avião movido a energia solar. Com estudos realizados sobre inovação e sustentabilidade, o cientista holandês Der Leeuw venceu na categoria Ciência e Inovação, e o sultão Al Jaber recebeu o reconhecimento pelo projeto de cidade sustentável Masdar City, em Abu Dhabi (Emirados Árabes).

Lançado em 2005, o Prêmio Campeões da Terra da ONU já reconheceu o trabalho de mais de 50 pessoas envolvidas em ações de preservação ambiental. Já receberam o prêmio o ex-vice-presidente dos Estados Unidos Al Gore, o atual presidente México, Felipe Calderón, e a atriz e ativista chinesa Zhou Xun.

*Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa e a agência de notícias da ONU//Edição: Graça Adjuto//Matéria alterada para acréscimo de informação

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Agosto de 2017
Domingo, 20 de Agosto de 2017
10:00
Receita do dia
09:50
Três Lagoas
Sábado, 19 de Agosto de 2017
20:38
Para o fim de semana
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)