Cassilândia, Sábado, 26 de Maio de 2018

Últimas Notícias

16/09/2007 09:35

Brasileiro é bicampeão de judô

Ouro no Pan-Americano, João Derly assegurou o bicampeonato mundial ao derrotar o cubano Yordanis Arencíbia, neste sábado, na final do peso leve do Mundial de judô do Rio de Janeiro. No Cairo, em 2005, o judoca havia conquistado a primeira medalha dourada do Brasil em mundiais.

Em uma luta bastante disputada, Derly e Arencíbia foram penalisados com dois shidos no tempo normal e o confronto foi para a prorrogação. Com inteligência, o brasileiro soube conter as tentativas de golpe do adversário.

Depois de a arbitragem aplicar um shido para os dois judocas, Derly conseguiu vencer a luta com um koka e assegurar a medalha de ouro, a terceira do Brasil neste Mundial. Com a vitória, o brasileiro também assegurou a sua classificação para os Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.

Na última sexta-feira, Tiago Camilo conquistou a medalha de ouro da categoria meio-médio. Um dia antes, Leandro Correa se consagrou campeão mundial dos meio-pesados e João Gabriel Schlittler (pesados) foi bronze.

Com essas medalhas, o Brasil chega a sua melhor campanha na história dos Mundiais. "A gente treina pra isso, se dedica tanto, e quando você conquista um título você pensa em tudo o que você passou", disse Derly, à Sportv.

"O momento é de agradecer a Deus por ter conquistado tudo isso e ser bicampeão mundial. Ano passado eu passei por uma cirurgia e fiquei com dúvidas. Nesse ano eu lutei bem na Europa e no Pan-Americano, e isso me deu confiança", completou.

"Minha família é fundamental em todas as minhas vitórias", afirmou Derly, que não segurou a emoção com a conquista. "Nosso País tem muitas dificuldades em algumas coisas, mas mesmo assim a gente segue alegrando nosso povo", encerrou.



Terra

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Sexta, 25 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)