Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/09/2007 09:35

Brasileiro é bicampeão de judô

Ouro no Pan-Americano, João Derly assegurou o bicampeonato mundial ao derrotar o cubano Yordanis Arencíbia, neste sábado, na final do peso leve do Mundial de judô do Rio de Janeiro. No Cairo, em 2005, o judoca havia conquistado a primeira medalha dourada do Brasil em mundiais.

Em uma luta bastante disputada, Derly e Arencíbia foram penalisados com dois shidos no tempo normal e o confronto foi para a prorrogação. Com inteligência, o brasileiro soube conter as tentativas de golpe do adversário.

Depois de a arbitragem aplicar um shido para os dois judocas, Derly conseguiu vencer a luta com um koka e assegurar a medalha de ouro, a terceira do Brasil neste Mundial. Com a vitória, o brasileiro também assegurou a sua classificação para os Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.

Na última sexta-feira, Tiago Camilo conquistou a medalha de ouro da categoria meio-médio. Um dia antes, Leandro Correa se consagrou campeão mundial dos meio-pesados e João Gabriel Schlittler (pesados) foi bronze.

Com essas medalhas, o Brasil chega a sua melhor campanha na história dos Mundiais. "A gente treina pra isso, se dedica tanto, e quando você conquista um título você pensa em tudo o que você passou", disse Derly, à Sportv.

"O momento é de agradecer a Deus por ter conquistado tudo isso e ser bicampeão mundial. Ano passado eu passei por uma cirurgia e fiquei com dúvidas. Nesse ano eu lutei bem na Europa e no Pan-Americano, e isso me deu confiança", completou.

"Minha família é fundamental em todas as minhas vitórias", afirmou Derly, que não segurou a emoção com a conquista. "Nosso País tem muitas dificuldades em algumas coisas, mas mesmo assim a gente segue alegrando nosso povo", encerrou.



Terra

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)