Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Brasileiro é beneficiado por decisão em Atenas

Luciano Shakihama/Campo Grande News - 24 de agosto de 2004 - 13:54

A organização da vela nos Jogos Olímpicos de Atenas rejeitou o recurso do Comitê Olímpico Grego, que pretendia validar a primeira regata da Mistral, que foi anulada e disputada novamente dias depois. Com a apelação indeferida, está mantida a classificação da classe, que tem o brasileiro Ricardo Winicki, o Bimba, na liderança.
A primeira regata da Mistral, vencida pelo grego Nikos Kaklamanakis, foi considerada inválida pela organização da vela olímpica na última semana. O comitê arbitral acatou o protesto de três velejadores para anular o resultado, segundo informou o site da UOL.
Ho Chi Ho, de Hong Kong, o argentino Mariano Reutemann e o uruguaio Angel Segura alegaram que a regata deveria ser anulada pois nenhum competidor conseguiu finalizar o percurso no tempo limite estabelecido pela organização.
O grande prejudicado com a decisão foi o grego Nikolaos Kaklamanakis, que perdeu os pontos vitória na regata de abertura da Mistral. Na nova disputa, o velejador da casa acabou apenas na 8ª posição.

SIGA-NOS NO Google News