Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Brasileiro do PCC tenta fugir dois dias após ser preso no Paraguai

Campo Grande News - 19 de março de 2018 - 17:40

Considerado bandido altamente perigoso, o brasileiro Matheus Gustavo Leite da Silva, 27, vai ser expulso nas próximas horas do Paraguai e entregue a policiais brasileiros em Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande. Ele é apontado como membro da facção PCC (Primeiro Comando da Capital) e tem processos em andamento em Rio Claro (SP) por vários crimes, inclusive tráfico de drogas e assassinato.

Preso no sábado (17) em Pedro Juan Caballero, o criminoso procurado pela justiça brasileira tentou fugir na manhã de hoje quando era levado ao Ministério Público para ser ouvido.

A tentativa de fuga – ele chegou a escapar dos policiais e saiu correndo até ser recapturado – acelerou o processo de expulsão e ainda hoje ele deve ser deportado por entrar ilegalmente no Paraguai.

Matheus da Silva foi abordado no centro de Pedro Juan Caballero, mas não carregava nenhum documento de identificação. Com a ajuda de policiais brasileiros, a Polícia Nacional conseguiu descobrir a sua verdadeira identidade e que se trata de bandido procurado pela justiça.

De acordo com o Ministério Público e a polícia do Paraguai, o PCC mantém um exército de criminosos na fronteira com Mato Grosso do Sul, onde trava uma guerra com grupos rivais pelo controle do tráfico de drogas e de armas. Essa faixa de fronteira é estratégica para as quadrilhas brasileiras por ter pouco policiamento e ser a principal rota da droga e das armas que chegam às grandes cidades brasileiras.

SIGA-NOS NO Google News