Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

08/10/2006 20:16

Brasileiro de Motocross conhece dois campeões em Coxim

Humberto Marques/Campo Grande News

Dois pilotos foram sagrados campeões do Brasileiro de Motocross neste domingo em Coxim, onde foram realizadas as provas que compuseram a sétima e penúltima etapa da temporada. Milton Becker (o “Chumbinho”) faturou o título da categoria MX3, enquanto João Paulino da Silva (“Marronzinho”) conquistou o bicampeonato na MX1. Conforme a Confederação Brasileira de Motociclismo, as outras três categorias em disputa – 65cc, 85cc e MX2 – só definirão seus campeões em novembro, na última etapa (a ser disputada em Caldas Novas/GO).

Becker conquistou o título da MX3 na primeira prova do dia, quando largou na frente dos demais competidores. A vitória somou mais 25 pontos à sua classificação, levando o piloto a atingir 156 pontos e não poder mais ser alcançado pelos demais. Esta foi a 12ª conquista nacional do piloto, que chegou a Coxim com um perfil cauteloso. “Já perdi campeonato por um ponto e já ganhei campeonato por um ponto também. Sei que tudo pode acontecer em uma corrida”, salientou. O paranaense Nico Rocha ficou com o vice-campeonato, ao terminar a prova em segundo e chegar aos 130 pontos.

Pela MX1, Paulino da Silva chegou a Coxim com uma boa vantagem sobre os demais competidores. Seu principal adversário, Jorge Balbi, também compete nos Estados Unidos, o que o levou a faltar na etapa coxinense. A prova começou com Adrian Cantero largando na frente e mantendo a liderança por algumas voltas, enquanto Silva disputava o segundo lugar com Roosevelt de Freitas. “Marronzinho” conseguiu ultrapassar o rival e, pouco depois, assumiu a ponta. Freitas teve problemas na sua motocicleta e precisou abandonar a competição. “Foi uma corrida legal, atípica. Depois que a moto do Roosevelt quebrou, foi só passear até o final”, ressaltou o campeão, que conquistaria o título mesmo se não pontuasse.

Ficam para a última etapa a MX2, que possui o maior número de competidores (40) e é disputada principalmente por Leandro Silva e Marcello Ferreira Lima, respectivamente com 146 e 127 pontos; a 65 cilindradas, onde Everaldo Rodrigues venceu a prova de Coxim e embolou a classificação; e a 85 cilindradas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)