Cassilândia, Domingo, 23 de Julho de 2017

Últimas Notícias

08/10/2006 20:16

Brasileiro de Motocross conhece dois campeões em Coxim

Humberto Marques/Campo Grande News

Dois pilotos foram sagrados campeões do Brasileiro de Motocross neste domingo em Coxim, onde foram realizadas as provas que compuseram a sétima e penúltima etapa da temporada. Milton Becker (o “Chumbinho”) faturou o título da categoria MX3, enquanto João Paulino da Silva (“Marronzinho”) conquistou o bicampeonato na MX1. Conforme a Confederação Brasileira de Motociclismo, as outras três categorias em disputa – 65cc, 85cc e MX2 – só definirão seus campeões em novembro, na última etapa (a ser disputada em Caldas Novas/GO).

Becker conquistou o título da MX3 na primeira prova do dia, quando largou na frente dos demais competidores. A vitória somou mais 25 pontos à sua classificação, levando o piloto a atingir 156 pontos e não poder mais ser alcançado pelos demais. Esta foi a 12ª conquista nacional do piloto, que chegou a Coxim com um perfil cauteloso. “Já perdi campeonato por um ponto e já ganhei campeonato por um ponto também. Sei que tudo pode acontecer em uma corrida”, salientou. O paranaense Nico Rocha ficou com o vice-campeonato, ao terminar a prova em segundo e chegar aos 130 pontos.

Pela MX1, Paulino da Silva chegou a Coxim com uma boa vantagem sobre os demais competidores. Seu principal adversário, Jorge Balbi, também compete nos Estados Unidos, o que o levou a faltar na etapa coxinense. A prova começou com Adrian Cantero largando na frente e mantendo a liderança por algumas voltas, enquanto Silva disputava o segundo lugar com Roosevelt de Freitas. “Marronzinho” conseguiu ultrapassar o rival e, pouco depois, assumiu a ponta. Freitas teve problemas na sua motocicleta e precisou abandonar a competição. “Foi uma corrida legal, atípica. Depois que a moto do Roosevelt quebrou, foi só passear até o final”, ressaltou o campeão, que conquistaria o título mesmo se não pontuasse.

Ficam para a última etapa a MX2, que possui o maior número de competidores (40) e é disputada principalmente por Leandro Silva e Marcello Ferreira Lima, respectivamente com 146 e 127 pontos; a 65 cilindradas, onde Everaldo Rodrigues venceu a prova de Coxim e embolou a classificação; e a 85 cilindradas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 23 de Julho de 2017
Sábado, 22 de Julho de 2017
10:00
Receita do dia
Sexta, 21 de Julho de 2017
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do dia
Quinta, 20 de Julho de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)