Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Brasileiro de Motocross conhece dois campeões em Coxim

Humberto Marques/Campo Grande News - 08 de outubro de 2006 - 20:16

Dois pilotos foram sagrados campeões do Brasileiro de Motocross neste domingo em Coxim, onde foram realizadas as provas que compuseram a sétima e penúltima etapa da temporada. Milton Becker (o “Chumbinho”) faturou o título da categoria MX3, enquanto João Paulino da Silva (“Marronzinho”) conquistou o bicampeonato na MX1. Conforme a Confederação Brasileira de Motociclismo, as outras três categorias em disputa – 65cc, 85cc e MX2 – só definirão seus campeões em novembro, na última etapa (a ser disputada em Caldas Novas/GO).

Becker conquistou o título da MX3 na primeira prova do dia, quando largou na frente dos demais competidores. A vitória somou mais 25 pontos à sua classificação, levando o piloto a atingir 156 pontos e não poder mais ser alcançado pelos demais. Esta foi a 12ª conquista nacional do piloto, que chegou a Coxim com um perfil cauteloso. “Já perdi campeonato por um ponto e já ganhei campeonato por um ponto também. Sei que tudo pode acontecer em uma corrida”, salientou. O paranaense Nico Rocha ficou com o vice-campeonato, ao terminar a prova em segundo e chegar aos 130 pontos.

Pela MX1, Paulino da Silva chegou a Coxim com uma boa vantagem sobre os demais competidores. Seu principal adversário, Jorge Balbi, também compete nos Estados Unidos, o que o levou a faltar na etapa coxinense. A prova começou com Adrian Cantero largando na frente e mantendo a liderança por algumas voltas, enquanto Silva disputava o segundo lugar com Roosevelt de Freitas. “Marronzinho” conseguiu ultrapassar o rival e, pouco depois, assumiu a ponta. Freitas teve problemas na sua motocicleta e precisou abandonar a competição. “Foi uma corrida legal, atípica. Depois que a moto do Roosevelt quebrou, foi só passear até o final”, ressaltou o campeão, que conquistaria o título mesmo se não pontuasse.

Ficam para a última etapa a MX2, que possui o maior número de competidores (40) e é disputada principalmente por Leandro Silva e Marcello Ferreira Lima, respectivamente com 146 e 127 pontos; a 65 cilindradas, onde Everaldo Rodrigues venceu a prova de Coxim e embolou a classificação; e a 85 cilindradas.

SIGA-NOS NO Google News