Cassilândia, Quarta-feira, 30 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

10/07/2003 10:44

Brasileiro de Enduro neste final de semana

CBM

Entre os dias 12 e 13 de Julho, a cidade de Nova Lima, MG recebe a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro.
De olho numa vaga na seleção brasileira que vai disputar o Six Days em Fortaleza, CE, em Novembro, pilotos das cinco categorias prometem acelerar nas trilhas da região serrana de MG em busca de pontos e bons resultados.
O circuito contará com aproximadamente 235 km. No sábado, dia 12, os competidores farão quatro voltas de 33,20 e no domingo, dia 13, três voltas no mesmo circuito.

Confira as categorias e as situações em cada uma delas:

Categoria A – Motos 2T até 125cc e 4T até 250cc.
Nesta categoria, o mineiro Luiz Felipe Braga, vem fazendo uma excelente campanha. na etapa de abertura, disputa em Canelinha, SC, o piloto não foi bem, mas conseguiu se recuperar nas duas seguintes – Nova Petrópolis (RS) e Londrina (PR) - conquistando duas vitórias. Agora ele lidera com 125 pontos. Na segunda colocação está o catarinense Alessandro Traschetto (GasGas/Vertex/Massa Transportes), com 84 pontos.

Categoria - B - Motos 2T acima de 175cc
Considerada uma das principais categorias da modalidade, a B reúne pilotos técnicos e rápidos. A batalha pela primeira posição foi grande nas etapas anteriores. O paulista Nielsen Bueno venceu a abertura, mas o mineiro Felipe Augusto Miranda Zanol (Motostreet/Husqvarna/KR/Motul) mostrou que não está para brincadeiras. Ele faturou duas etapas e assumiu a liderança da categoria, somando 140 pontos, contra 113 de Nielsen Bueno.
Ambos são pilotos rápidos e devem protagonizar um boa disputa em MG. No terceiro lugar está o experiente Bernardo Magalhães, mais conhecido como BÊ. Ele já participou de provas internacionais e disputou uma temporada na Europa. Atualmente Bê, é o coordenador técnico da Seleção Brasileira de Enduro.

Categoria - C - Motos 4T acima de 251cc
Dois paulistas prometem esquentar a briga pela primeira posição na categoria C. Os jundiaienses Marcio Nascimento e Alexandre Fernandes, respectivamente conhecidos como “Joanita e Taxinha”, devem viajar juntos para Nova Lima, MG, no entanto, a amizade é mantida até o momento da largada. Daí em diante, é só rivalidade!
Marcio está na frente, com 140 pontos, enquanto Alexandre ocupa o segundo lugar, com 117 pontos. Ambos já disputaram o Six Days e pretendem estar na equipe brasileira novamente. O terceiro lugar na classificação geral é do catarinense Jackson Feubak, que soma 110 pontos.

Categoria - D - Over 35 (pilotos acima de 35 anos)
Aos pilotos mais experientes, com mais de 35 anos de idade, a categoria D é perfeita para quem não que deixar tão cedo o gosto de disputar um Campeonato Brasileiro.
O paulista José Roberto da Silva (Pirelli/ASW/Intermares) sabe bem disso e, tem batalhado para conquistar o título da categoria. José venceu a primeira etapa, não foi tão bem na segunda, mas voltou a liderar na terceira etapa. Agora ele soma 121 pontos, mas deve ficar atento ao segundo colocado, o catarinense Gerson Sergio Klaumann (Pirelli/ASW/Intermares), que acumula 118 pontos.

Categoria - E - Nacional (motos nacionais)
Você é piloto, mas não possui “aquela” moto importada que gostaria? Sem problemas! O Campeonato Brasileiro de Enduro reserva aos pilotos de motos nacionais a categoria E. Afinal, os melhores pilotos desta modalidade, sem exceção, iniciaram pilotando motos nacionais.
Disparado na liderança, o gaúcho Tiago Beddin Farias (Zannela Racing) irá participar em Nova Lima na categoria C, o objetivo já é tentar demonstrar capacidade e obter um bom resultado visando a convocação da seleção brasileira para o Six Days. Ele acumulou 150 pontos, enquanto o segundo colocado, o catarinense Jackson Rolando Lehn (Elias Maquinas), possui 80 pontos. Em terceiro, aparece o paranaense Dilson Jorge Junior (Luizinho Motos), com 40 pontos.
Maiores informações e a ficha de inscrição encontram-se disponíveis no site www.cbm.esp.br (Idário Araújo)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 30 de Setembro de 2020
Terça, 29 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Segunda, 28 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)