Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Brasileiro de Bosled será disputado na neve da Áustria

Agência Brasil - 20 de novembro de 2003 - 10:03

Depois de conquistar o melhor resultado do Brasil em Jogos Olímpicos de Inverno, com o 27º lugar em Salt Lake City 2002, os praticantes de bobsled já podem disputar uma competição nacional. Amanhã (21) e dia 22, em Innsbruck, na Áustria, será realizado o primeiro Campeonato Brasileiro de Bobsled. Dez atletas de todo o país, divididos em cinco equipes com dois competidores cada, vão enfrentar uma montanha de gelo em trenós que podem atingir até 140 km/h na descida.

Praticantes de várias modalidades se interessaram pelo esporte e hoje levam os treinamentos de bobsled a sério. Marcos Trivelato, competidor de salto em distância no atletismo, já se prepara para defender o Brasil nas montanhas geladas da Áustria. Ele foi o primeiro colocado nos testes para a formação da equipe, promovidos pela Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG).

O presidente da CBDG, Eric Maleson, disse que pretende organizar campeonatos de outros esportes de gelo no Brasil e informou que a Federação Internacional também cogita a possibilidade de realizar no país a Copa Mundial de Patinação no Gelo.

As informações são da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.

SIGA-NOS NO Google News