Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

26/04/2012 11:23

Brasileiro de 23 anos é encontrado morto em Moçambique

Emerson Penha*, EBC

Maputo (Moçambique) – O brasileiro Marcelo Tosin Furlanneto, de 23 anos, natural de Garibaldi, no Rio Grande do Sul, foi encontrado morto em casa, na cama em que dormia. Furlanneto morava em Lamego, na província de Sofala, região central de Moçambique. Ele morreu no dia 22, mas só hoje (26) as autoridades divulgaram informações.

A suspeita, segundo os investigadores, é que Furlanneto tenha morrido em decorrência de complicações causadas pela malária. De acordo com amigos do brasileiro, ele se queixou de dores de cabeça nos dias anteriores à sua morte. O corpo dele deve ser transportado para o Brasil no dia 28.

Formado em direito, Furlanneto pertencia à organização não governamental (ONG) local Development Catalyst Network, ligada a religiosos. De acordo com informações preliminares, o corpo do ativista foi encontrado pelos colegas que moravam com ele.

A ONG na qual Furlanneto atuava trabalha nas áreas de desenvolvimento econômico sustentável, estimulando a agricultura e incentivando a cultura e a educação. A organização atua basicamente em países africanos e foi fundada em 2011 pelo norte-americano Zachary Lager, com o apoio da italiana Chiara Corbetta.

Em sua página na rede social Facebook, Furlanneto postou várias fotografias em que aparece sorrindo em cidades da África e Europa. Em todas as imagens, o brasileiro aparenta estar feliz.

*Colaborou Renata Giraldi//Edição: Graça Adjunto

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)