Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

29/08/2005 06:34

Brasileirão: O Santos é o novo líder

Federação Paulista de Futebol

O Campeonato Brasileiro da Série A está tão equilibrado que após a realização da 23ª rodada, o Corinthians caiu da primeira para a quarta colocação na competição. A diferença do líder Santos para o quinto colocado, Fluminense, é de apenas três pontos. O Peixe tem 42 enquanto o Tricolor das Laranjeiras foi a 39.

Neste final de semana o Corinthians iniciou a rodada em primeiro lugar, mas já no sábado foi ultrapassado pelo Goiás que venceu o São Caetano por 1 x 0, em são Caetano do Sul. No domingo com o empate obtido no Pacaembu com o Botafogo por 3 x 3 e com a vitória do Santos sobre o Coritiba por 2 x 0, na Vila Belmiro, a equipe caiu para a quarta colocação mas há dois pontos do novo líder do Brasileirão.

Agora como melhor do campeonato, o Santos fez seu primeiro jogo sem o principal jogador que teve nos últimos três anos, o atacante Robinho. Precisando mostrar que a equipe sobrevive sem o atleta, o Peixe foi com tudo sobre o Coritiba e com gols de Geilson venceu por 2 x 0. O resultado fez com que o Santos saísse da terceira posição e pulasse direto para a primeira. Beneficiado com o empate do Corinthians o time de Vila Belmiro chega novamente à liderança do Brasileirão.

O Corinthians enfrentou o Botafogo e com gols de Jô e Roger logo no começo da partida abriu boa vantagem. Porém, no último minuto do primeiro tempo o time carioca diminuiu com gol de Juca cobrando falta. No início do segundo tempo o Botafogo empatou depois de uma bobeada da defesa corintiana. Mais uma vez de bola parada, Ramon cobrou falta com perfeição e igualou o marcador.

O jogo ficou corrido e Jô que se despediu do Timão nesta partida, brigou com toda a defesa do Botafogo e deixou a bola de bandeja para Rosinei marcar o terceiro. Mas, em nova bobeira do sistema defensivo, o Corinthians cedeu o empate. Sebá perdeu a bola para Reinaldo no setor intermediário e não conseguiu alcançar o atacante. O jogador esperou a saída de Marcelo, driblou o goleiro Corintiano e completamente só, tocou para as redes fazendo o terceiro do Botafogo.

O São Paulo finalmente fez as pazes com a vitória. Depois de muito tempo o Tricolor venceu e convenceu neste Brasileirão. Jogando em Maringá, contra o então terceiro colocado Paraná Clube, o São Paulo goleou por 4 x 0 e saiu da zona de rebaixamento da competição. Com gols de Rogério Ceni, o nono dele no campeonato, Lugano, Amoroso e Aderaldo (contra), o São Paulo chegou aos 25 pontos e foi beneficiado pelo empate do Flamengo por 2 x 2 com o Figueirense. Assim o Tricolor saiu da 19ª e pulou para a 18ª colocação, saindo da incomoda situação que estava.

A Ponte Preta que vinha de seis derrotas consecutivas, estreou o técnico Estevm Soares. Mas nem a presença do novo treinador foi suficiente para evitar novo tropeço. Por 1 x 0 o time campineiro perdeu para o Atlético (MG) em Belo Horizonte e caiu mais duas posições na classificação geral. De nono foi para 11º lugar e ainda amargou a sétima derrota consecutiva dentro da competição.

Os demais jogos dos paulistas aconteceram no sábado. O São caetano perdeu para o Goiás por 1 x 0 e aparece na 14ª colocação já fora da zona de classificação à Copa Sul-Americana de 2006. O Palmeiras, que também jogou no sábado, foi outro paulista a perder na rodada. Por 3 x 2 foi derrotado pelo Brasiliense mas permaneceu entre equipes que vão disputar a Copa Sul-Americana. O Verdão já é no momento a terceira melhor equipe do estado aparecendo na oitava colocação do Brasileirão.

Veja os demais resultados da competição.
Atlético (PR) 2 x 2 Juventude, Flamengo 2 x 2 Figueirense, Internacional 4 x 1 Ccruzeiro, Fortaleza 4 x 2 Vasco da Gama e Fluminense 5 x 2 Paysandu. Foram marcados 45 gols na rodada o que gerou a média de 4,09 gol por partida. Fluminense 5 x 2 Paysandu foi o maior placar registrado no final de semana da Série A do Campeonato Brasileiro.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)