Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Brasileirão - O destaque da rodada será o clássico

Federação Paulista de Futebol - 02 de setembro de 2006 - 07:35

Na 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o destaque paulista é para o clássico entre Santos e Palmeiras na Vila Belmiro. Os donos da casa estão em segundo na competição e o Verdão há 11 jogos não sabe o que é derrota. Outra partida de times do Estado será no Pacaembu com Corinthians e Ponte Preta. Já o São Paulo enfrenta o Santa Cruz (PE) fora de casa e o São Caetano recebe o Fortaleza (CE). Todos os clubes paulistas entram em campo no domingo.

Santos e Palmeiras, que se enfrentam às 16 horas na Vila Belmiro, não vêm de bons resultados no Nacional. O Peixe perdeu fora de casa para o Atlético (PR) por 2 a 1 na última quarta-feira e desperdiçou a oportunidade de alcançar o líder São Paulo. O time da Baixada está na segunda colocação com 35 pontos, quatro menos que o Tricolor.

A novidade do Santos é o reforço do volante Zé Roberto, que jogou pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Alemanha. Porém, ele não deve jogar no domingo. O Peixe ao lado do São Paulo, Grêmio (RS), terceiro, e Internacional, quarto, ocupam as vagas à Copa Libertadores da América de 2007.

Já o Palmeiras mantém a invencibilidade pós-Copa, porém nos últimos cinco jogos foram quatro empates contando com 1 a 1 diante do Figueirense (SC) na quarta-feira no Palestra Itália. O Verdão está na zona intermediária da competição, no 12º lugar com 27 pontos.

No Pacaembu, o Corinthians tenta vencer a segunda partida consecutiva, depois da vitória no Anacleto Campanella diante do São Caetano por 1 a 0. Nesta semana, a diretoria do clube reforçou o time com o atacante Amoroso, ex-Milan (ITA), o volante Magrão, ex-Internazionalle (ITA), e o lateral-esquerdo César, ex-Yokohama Marinos (JAP).

A Ponte Preta não está bem na competição. Nos últimos seis jogos, a “Macaca” perdeu duas vezes, empatou três e ganhou somente uma. Nesta quinta-feira, a equipe ficou duas vezes na frente do Vasco da Gama (RJ), mas permitiu a reação do adversário e o jogo terminou por empatado por 2 a 2.

Tanto a Ponte Preta como o Corinthians estão na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A “Macaca” está 17ª colocação com 24 pontos, somente um na frente do 18ª lugar, o Timão.

Mesmo na liderança na competição, o São Paulo tenta reagir na competição diante do Santa Cruz (PE) em Recife (PE) às 18h10. Nas últimas duas rodadas foram dois empates por 1 a 1, contra Flamengo (RJ) no Maracanã e diante do Fortaleza (CE) no Morumbi nesta quinta-feira. O adversário do Tricolor está lanterna do Brasileirão com 18 pontos e somente venceu quatro vezes no campeonato.

Quem também melhorar na competição é o São Caetano contra o Fortaleza no Anacleto Campanella às 16 horas. O time do ABC não vence há quatro jogos, o que causou a demissão do técnico Paulo César Gusmão. Dino Camargo comanda o time diante do time no domingo, aliás, foi com ele que o time do ABC ganhou seu último jogo contra o Vasco por 2 a 1 em São Januário pela 17ª rodada. O “Azulão” ocupa 14ª posição com 25 pontos, somente um na frente da Ponte Preta.



Por: Thiago Silva

SIGA-NOS NO Google News